Martin Lowy, do Audi YCSA, defende pódio de 2014 em regatas no Rio

Martin Lowy | Foto: Euroradialyouth
Martin Lowy | Foto: Euroradialyouth

Atleta do Audi YCSA Sailing Team faz pausa na classe olímpica Nacra 17 para tentar repetir o pódio de 2014 no Brasileiro de Laser Radial

São Paulo (SP) – O Audi YCSA Sailing Team terá dois representantes no Campeonato Brasileiro Masculino de Laser Radial, a partir deste domingo (25) no Rio de Janeiro. Martin Lowy e Nicolas Garcia estão entre os 35 velejadores inscritos na competição que tem como sede o Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ). Martin brigará novamente pelo pódio. Foi bronze no Brasileiro de 2014 em Recife, além de conquistar o título de campeão nacional na Laser 4.7, há um ano, no mesmo local.

Após dominar a Laser Radial na última temporada, conquistando também a Copa da Juventude, em Florianópolis, e chegando ao quarto lugar no Mundial da Juventude, em Portugal, Martin migrou para a classe olímpica Nacra 17, onde desenvolve campanha ao lado de Adriana Overgoor. “Chegamos a ganhar uma regata de Nacra na Copa Brasil, em dezembro, também no Rio, mas nosso foco é 2020”, avisa Martin enquanto retorna por alguns dias à classe Laser, na qual obteve seus melhores resultados.

Nicolas Garcia | Foto: Divulgação / YCSA
Nicolas Garcia | Foto: Divulgação / YCSA

Por coincidência, os amigos, e na água adversários, Nicolas e Martin, iniciam neste ano o curso de Administração na ESPM. Só não sabem ainda se estarão na mesma classe. “Quero continuar velejando na Laser, porém, agora com a faculdade são dois focos. Mas como temos o apoio da Audi, pretendo disputar nesta temporada outros campeonatos importantes, como o Mundial da Juventude, em dezembro, na Malásia”, pondera Nicolas, terceiro na sub-19 no Brasileiro de 2014.

Além dos representantes do Audi YCSA Sailing Team, o Yacht Club Santo Amaro terá outros dois velejadores nesta semana no Rio de Janeiro: Eduardo Guimarães e André Schwarz. Com organização do Iate Clube do Rio de Janeiro e Associação Brasileira da Classe Laser, o campeonato contará com embarcações de seis estados (SP, RJ, RS, SC, BA e PR), mais o Distrito Federal.

Estão programadas dez regatas, sendo duas por dia, de domingo à quinta-feira (29), com um descarte a partir da quinta prova e dois após a oitava. A primeira largada do dia está prevista para as 13h. A Laser Radial tem área vélica de 5,7 m², enquanto nos barcos da Laser Standard, classe olímpica de Robert Scheidt, a área da vela é de 7,1 m².

Martin e Scheidt, associados do YCSA | Foto: ZDL/Divulgação
Martin e Scheidt, associados do YCSA | Foto: ZDL/Divulgação

Audi YCSA Sailing Team – Foi formado no início de 2014 com o objetivo de reforçar a missão de formar os futuros velejadores. O projeto abrange 40 atletas da Vela Jovem distribuídos entre as classes Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. O apoio está voltado para a aquisição de barcos e velas, contratação de técnicos especialistas nas classes envolvidas e viabilização de viagens para intercâmbio e disputa das principais competições internacionais. Robert Scheidt, o maior atleta olímpico brasileiro em todos os tempos e ganhador de 14 títulos mundiais entre as classes Laser e Star, é o embaixador da marca no País.

Yacht Club Santo Amaro – Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.

Mais informações no site ycsa.com.br
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/yachtclubsantoamaro

Ary Pereira Jr. – MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 9 7602-2986 / Tim: 9 9275-7044

Deixe uma resposta