Brasil encerra Copa do Mundo com sete barcos entre os melhores

ISAF SAILING WORLD CUP MIAMI 2015 Bruno Fontes  BRA206757 Laser Rio de Janeiro, Rio de Janeiro BRA
ISAF SAILING WORLD CUP MIAMI 2015
Bruno Fontes
BRA206757
Laser
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro BRA

Terminou no último dia 31 em Miami, nos Estados Unidos, a primeira etapa de 2015 da Copa do Mundo de Vela. Depois de uma semana de competição, o Brasil encerrou a sua participação com sete barcos entre os top 10.

As melhores colocadas foram as líderes do ranking e campeãs mundiais Martine Grael e Kahena Kunze, que ficaram com a medalha de bronze na classe 49er FX. As duas foram segundas colocadas na regata da medalha, que tem pontuação dobrada, e ficaram a apenas três pontos das italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich, medalha de prata. As vencedoras foram as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira, que tem a única medalha da vela feminina, e Ana Barbachan ficaram na quinta colocação geral após o quarto lugar na regata da medalha.

Na classe Laser Standard, Robert Scheidt chegou a liderar a competição, porém largou escapado na medal race e acabou na sexta colocação geral. “Tirando o Nick Thompson e o Philipp Buhl, foi uma competição com pontuação altíssima. Todos tivemos dificuldades com o vento muito variável, o que não ajuda atletas mais conservadores como eu”, disse ele. Bruno Fontes, que também disputou a medal race, ficou com a nona colocação geral.

Na classe RS:X, tanto Bimba Winicki, quanto Patricia Freitas disputaram a medal race. Bimba foi nono na regata, mesma posição final. Patricia foi terceira na regata, finalizando a sua participação na competição em sétimo.

Outra dupla que também ficou entre os dez melhores foi Marco Grael e Gabriel Borges. Os dois ficaram com a nona colocação na medal race e a décima colocação geral.

Confira o resultado completo da equipe brasileira:

470 MASCULINO:

13. Geison Mendes e Gustavo Thiesen

21. Henrique Haddad e Bruno Bethlem

470 FEMININO:

5. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan

14. Renata Decnop e Isabel Swan

49ER:

10. Marco Grael e Gabriel Borges

22. Dante Bianchi e Thomas Low-beer

49ER FX:

3. Martine Grael e Kahena Kunze

FINN:

13. Jorge Zarif

LASER STANDARD:

6. Robert Scheidt

9. Bruno Fontes

61. João Pedro Oliveira

LASER RADIAL:

31. Fernanda Decnop

47. Odile Ginaid

53. Tina Boabaid

55. Gabriela Kidd

66. Larissa Juk

NACRA 17:

31. Samuel Albrecht e Geórgia Silva

46. André Mirsky e Kyra Mirsky

RS:X MASCULINO:

9. Ricardo ‘Bimba’ Winicki

51. Gabriel Bastos

RS:X FEMININO:

7. Patricia Freitas

21. Bruna Martinelli

A CBVela conta com o patrocínio do Bradesco através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Slam como fornecedora oficial.

Fonte: CBVela

Deixe uma resposta