A NBC adquire os direitos de transmissão para os EUA da 35ª Copa América

11/12/2011- San Diego (USA,CA) - 34th America's Cup - San Diego America's Cup World Series - ACTV.
11/12/2011- San Diego (USA,CA) – 34th America’s Cup – San Diego America’s Cup World Series – ACTV.

Bermuda, 09/02/2015 – A America´s Cup selecionou a NBC Sports Group como sua parceira para a próxima edição da America´s Cup, incluindo os eventos da Ameirca´s Cup World Series (2015-16), da America Cup Qualifiers, dos Playoffs e da America´s Cup Finals (2017).

“Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo com a NBC Sports Group”, disse Harvey Schiller, o Comissário Comercial da America´s Cup. “Isto é muito importante para a America´s Cup, para nossas equipes e para nossos parceiros. O contínuo interesse da NBC Sports Group reflete a crescente popularidade, bem como o potencial de crescimento, da America´s Cup como um importante esporte televisivo”.

A NBC e a NBCSN foram a emissora de televisão da última America´s Cup. Nesta, a equipe ORACLE TEAM USA, conseguiu uma das maiores reviravoltas do esporte e, com isso, manter o troféu nos Estados Unidos. A cobertura televisiva foi amplamente aclamada e, com seu pacote gráfico, chamado AC LiveLine, vencedor do Emmy Award, aprimorou a experiência televisiva dos telespectadores, tornando o esporte mais atraente e de mais fácil compreensão, especialmente para os novos fãs.

m341_nbc2

“Estamos muito animados em mais uma vez apresentar o melhor da vela mundial para um público nacional”, disse Jon Miller, Presidente, Programação, NBC e NBCSN. “A America´s Cup 2013 serviu de cenário para uma das maiores reviravoltas da recente história do esporte e, novamente, vamos alavancar a coleção completa de transmissões, tanto por cabo quanto pelas plataformas on-line do Grupo NBC Sports, para apresentar as regatas do troféu mais antigo dos espertes internacionais”.

Destaques do acordo entre NBC Sports Group e da America´s Cup incluem:

  • Cobertura ao vivo pela NBC em ambos finais de semana do Americas Cup Finals 2017.
  • Completa cobertura, ao vivo, da America´s Cup Playoffs (e regatas adicionais das finais da America´s Cup) na NBC e NBCSN.
  • Cobertura de todos os eventos da América Cup World Series em 2015 e 2016 pela NBCSN.
  • Streaming ao vivo de todos os telecasts da NBC e NBCSN na NBC Sports Viva Extra.

“É encorajador ter um parceiro como a NBC, motivado a voltar e ajudar a construir e promover o evento, nossos atletas e nossas equipes. Eu não tenho nenhuma dúvida de que ao longo dos próximos três anos, vamos alcançar, com novas maneiras, mais telespectadores, usando o alcance das plataformas da NBC Sports Group.”, concluiu Schiller.

As competições da próxima America´s Cup começam em junho de 2015, com o primeiro evento da America´s Cup World Series, em Cagliari, Itália, acontecendo nos dias 6 e 7 de Junho.

 

Texto traduzido e adaptado do Press Release/ site oficial por: Maximilian Gorissen – Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

A SailBrasil, continuará noticiando as competições da America’s Cup World Series em 2015 e 2016, a Youth America’s Cup e a America’s Cup Qualifiers em 2016 e, por fim, a America’s Cup Challenger Playoffs e Match (Semi-final e final) em 2017, trazendo sempre ao velejador Brasileiro as últimas notícias da America’s Cup.

Entenda como será a 35ª America´s Cup: http://www.sailbrasil.com.br/jornal/?p=2335.


 

A America’s Cup (nome do evento e do troféu) é o troféu mais antigo do esporte internacional, tendo sido entregue à escuna de nome América em 1851, após derrotar as melhores escunas da frota britânica em uma regata ao redor da Ilha de Wight. O troféu, entregue naquele dia, foi “dado em confiança” através de uma “Ação de fidúcia” (Deed of Gift) e, desde então, se tornou um dos maiores símbolos de conquista do mundo dos esportes.

A America’s Cup está atualmente sob a guarda do Golden Gate Yacht Club de San Francisco que, em 25 de setembro de 2013, através da sua equipe, a ORACLE TEAM USA, conseguiu o maior feito de recuperação na história de qualquer esporte (leia as notícias da AC 2013 postadas neste NEWS na época), para ter o direito de manter o troféu que tinha recuperado para os USA em 2010.

Site oficial: www.americascup.com

Deixe uma resposta