Audi YCSA Sailing Team lança vídeo para celebrar apoio à vela jovem

Vídeo Audi YCSA | Divulgação/YCSA
Vídeo Audi YCSA | Divulgação/YCSA

Atletas e dirigentes do Yacht Club Santo Amaro enaltecem a parceria dedicada aos jovens velejadores que começam a representar o País em regatas internacionais

São Paulo (SP) – Às vésperas de completar um ano de parceria com a Audi do Brasil, o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) apresenta vídeo dedicado ao projeto que destina aos velejadores das classes de base os recursos necessários para a formação de atletas de alto rendimento, tradição do clube onde “nasceram” os campeões olímpicos Robert Scheidt e Alex Welter.

O comodoro do YCSA, Mark Essle e o gerente geral Marcos Biekarck, ambos velejadores, enaltecem o apoio que viabiliza a participação competitiva do Audi YCSA Sailing Team em regatas nacionais e internacionais, a contratação dos melhores técnicos para cada classe e a aquisição de barcos, velas e equipamentos que permitem velejar-se em alto nível tanto nos treinos quanto nas competições.

O vídeo conta com as participações de Eric Belda e Rodrigo Dabus, campeões sul-americanos de 420; André Fiuza e Stephan Kunath, terceiros no Sul-Americano e no Brasileiro de 420; Philipp Essle, campeão da Copa da Juventude e que em 2014 disputou o Mundial da classe na Alemanha e o Mundial da Juventude em Portugal; Theo Chao, um dos melhores estreantes no Brasileiro de Optimist, além de outros atletas. As imagens das regatas foram registradas em Ilhabela, Florianópolis e na Represa Guarapiranga, sede do YCSA.

Equipe de Optimist  | Foto: Volnys Bernal / YCSA
Equipe de Optimist | Foto: Volnys Bernal / YCSA
Audi YCSA Sailing Team | Divulgação/YCSA
Audi YCSA Sailing Team | Divulgação/YCSA

O juiz internacional, Nelson Ilha, esteve recentemente no YCSA onde passou o dia com os jovens velejadores. Entre palestras informais sobre regras e simulações práticas de regatas, também participou do vídeo. O árbitro elogia a iniciativa do investimento na base da vela, fundamental para que se mantenha a qualidade no esporte que rendeu 17 medalhas olímpicas ao País. “O atleta tem de aproveitar o apoio e fazer a parte dele: ser pontual, cuidar do barco, dedicar-se aos treinos e promover a amizade para que a equipe se torne uma família. Disciplina é fundamental”, recomenda Nelson, com cinco olimpíadas no currículo.

Assista ao vídeo:
youtube/ycsa

Classe 420 em Ilhabela | Foto: Volnys Bernal / YCSA
Classe 420 em Ilhabela | Foto: Volnys Bernal / YCSA
Optimist na Guarapiranga  | Foto: Volnys Bernal / YCSA
Optimist na Guarapiranga | Foto: Volnys Bernal / YCSA

Audi YCSA Sailing Team – Foi formado no início de 2014 com o objetivo de reforçar a missão de formar os futuros velejadores. O projeto abrange 40 atletas da Vela Jovem distribuídos entre as classes Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. O apoio está voltado para a aquisição de barcos e velas, contratação de técnicos especialistas nas classes envolvidas e viabilização de viagens para intercâmbio e disputa das principais competições internacionais. Robert Scheidt, o maior atleta olímpico brasileiro em todos os tempos e ganhador de 14 títulos mundiais entre as classes Laser e Star, é o embaixador da marca no País.

Yacht Club Santo Amaro – Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.

Mais informações no site ycsa.com.br
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/yachtclubsantoamaro

Ary Pereira Jr. – MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 9 7602-2986 / Tim: 9 9275-7044

Deixe uma resposta