Vela e planejamento de 2015 são temas de formação

São esperados 60 professores na formação | Foto: IEE/ Divulgação

São esperados 60 professores na formação | Foto: IEE/ Divulgação

Na primeira formação do ano, 60 professores de educação física da cidade irão aprender mais sobre esporte educacional e a modalidade olímpica, no sábado (28), no Projeto Grael

São Paulo (SP) – Entrando no segundo ano do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional no Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Esporte & Educação (IEE) volta a Niterói, no sábado (28), para a realização de mais uma formação de professores. O curso será no Projeto Grael, em Jurujuba, a partir das 8h. No Rede de Parceiros, a Petrobras é a parceira do IEE, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Aproximadamente 60 professores de educação física da rede municipal de Niterói participarão da formação, que, pela primeira vez será realizada no espaço do Projeto Grael, que é o parceiro do Instituto na cidade. Um dos principais objetivos do encontro é discutir e organizar o planejamento pedagógico para 2015.

“Além do cronograma para esse ano, no período da tarde, os professores do Projeto Grael planejaram uma atividade prática para mostrar como eles trabalham os princípios do esporte educacional nas aulas de vela”, conta Everaldo Cortes, professor especialista do IEE.

IEE e Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. O programa atende 55 municípios, de sete estados brasileiros, e em 2014 atingiu 35.873 alunos e 862 professores. O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Ana Moser, presidente do IEE | Foto: Luiz Doro/adorofoto

Ana Moser, presidente do IEE | Foto: Luiz Doro/adorofoto

O IEE já atendeu mais 2,5 milhões de crianças e jovens | Foto: IEE/ Divulgação

O IEE já atendeu mais 2,5 milhões de crianças e jovens | Foto: IEE/ Divulgação

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – RJ

Data: Sábado (28)
Horário: 8h às 17h
Local: Projeto Grael (avenida Carlos Emelindo Marins, nº494 – Jurujuba – Niterói – antigo Samanguaia)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: