Legião de forasteiros na 42ª Ilhabela Sailing Week

Barcos da Argentina, Uruguai e de outros estados brasileiros já confirmaram inscrição, que segue com desconto até 15 de junho, para correr em Ilhabela

São Paulo (SP) – As inscrições para a Ilhabela Sailing Week, principal competição de oceano

Largada em 2014 -  Rubén Linares/ag.Yamin/YCI
Largada em 2014 –
Rubén Linares/ag.Yamin/YCI

da América Latina, seguem a todo vapor e até o momento mais de um terço dos barcos inscritos virão de longe para competir na Capital Nacional da Vela entre 3 e 11 de julho. Com sede no Yacht Club de Ilhabela, a 42ª edição do evento já tem presença confirmada de tripulações da Argentina, Uruguai, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Uma legião de velejadores argentinos e uruguaios estará de volta à raia em Ilhabela neste ano, embarcados no Brisa, do Club de Regatas La Plata; no Cristabella, do Yacht Club Uruguayo e em mais quatro veleiros da classe Star que representarão o Yacht Club Olivos e o Yacht Club Argentino, ambos de Buenos Aires. O Cristabella já pertenceu a um brasileiro, o velejador Marcelo Massa, que levou o barco à vitória no Circuito Ilhabela de vela oceânica, atual Copa Swift Sport, em 2008. Também teve presença assídua na Ilhabela Sailing Week e em Regatas Santos-Rio na década passada.

Em 2014, muitos velejadores do cone sul, frequentadores regulares das regatas em Ilhabela,

Cristabella brilhou em Ilhabela sob comando de Marcelo Massa -  Marcos Méndez / SailStation
Cristabella brilhou em Ilhabela sob comando de Marcelo Massa –
Marcos Méndez / SailStation

estiveram no Brasil algumas semanas antes da competição. Optaram por acompanhar seus países na Copa do Mundo de futebol. Neste ano estão de volta. “É sempre um prazer recebermos tripulações de outros países, como de nossos parceiros, Yacht Club Argentino e Yacht Club Uruguayo, e também de outros estados brasileiros. Além de elevar o nível técnico das regatas, a confraternização pelo esporte se torna mais intensa”, afirma o diretor de Vela do Yacht Club de Ilhabela, Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu.

Todas as rotas levam a Ilhabela – A esquadra carioca está prestes a suspender âncora rumo a Ilhabela, trazendo entre outras embarcações, Kalimera, Shawarma Express, Tô Nessa, Ventaneiro, Maestrale, Petit Prince, Santa Fé, Kibyxu, Lucky, Xavanti e Miisca (Star). Os barcos da HPE 25 , Arretado, Relaxa e Carioca Fiote, também do Rio de Janeiro, disputaram o

Lucky, do Rio - Marcos Méndez / SailStation
Lucky, do Rio
– Marcos Méndez / SailStation

Campeonato Brasileiro da classe no último fim de semana de maio e permanecerão no Yacht Club de Ilhabela, assim como o Tereza (RS) e o Força 12 (SC). O Surfer Spirit (RJ) é mais uma presença garantida entre os HPE.

Os veleiros que vêm do Sul, com sorte podem fazer a navegação costeira impulsionados por uma frente fria em direção ao Canal de São Sebastião. San Chico, Itajaí Sailing Team, Zeus, Viva Extraordinário e outros barcos já confirmaram presença na Ilhabela Sailing Week 2015. O Zeus Team terá como desafio defender o título da competitiva classe C30 conquistado em 2014. O mesmo vale para o barco carioca Lucky, vencedor da RGS B na edição anterior, enquanto pelo menos quatro barcos da Escola Naval do Rio de Janeiro, representando a Marinha do Brasil, brigarão pelo bicampeonato na disputa por equipes.

Inscrições para ISW – Estão abertas e seguem até 1º de julho. As tripulações interessadas

O catarinense Zeus - Marcos Méndez / SailStation
O catarinense Zeus
– Marcos Méndez / SailStation

em participar da 42ª Ilhabela Sailing Week podem aproveitar o primeiro período com descontos, prorrogado até 15 de junho, e antecipar a inscrição pelo site: http://www.ilhabelasw.com.br/2015/. As regatas serão disputadas de 3 a 11 de julho, com sede no Yacht Club de Ilhabela.

Estão convidadas as classes: ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Cruiser, S40, Star, HPE 25, C30, Mini e Clássicos, além do retorno da Bico de Proa e da estreia da HPE 30. A primeira regata da Ilhabela Sailing Week será a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais longa do campeonato, com 60 milhas (110 km), em homenagem aos 150 anos da Batalha do Riachuela. As largadas em todos os dias estão previstas para meio-dia.

Albatroz, da Escola Naval (RJ)
Albatroz, da Escola Naval (RJ)

Campeões da 41a. edição:

S40 – Pajero (Sérgio Rocha)
C30 – Zeus (Inacio Vandresen)
HPE – Ginga (Breno Chvaicer)
ORC A – Seu Tatá (Paulo Cesar Haddad)
ORC B – Lucky V (Ralph de Vasconcellos Rosa)
ORC C – Bravísismo 4 (Ian Muniz)
ORC Geral – Seu Tatá (Paulo Cesar Haddad)
IRC – Rudá (Guilherme Hernandes)
RGS A – Montecristo (Julio Cechetto)
RGS B – Total Balance (Sérgio Klepacz)
RGS C – Azulão (Marcelo Polonio)
RGS Cruiser – BL3 (Clauberto Andrade)
RGS Geral – Azulão (Marcelo Polonio)
Por equipes – Escola Naval (Bijupirá/Breklé/Dourado/Quiricomba)
Sul-Americano de Star – Lars Grael/Samuel Gonçalves
Sul-Americano de ORC 500 – Seu Tatá (Paulo César Haddad)
Sul-Americano de ORC 600 – Orson (Carlos Eduardo Souza e Silva)

A 42a. Ilhabela Sailing Week tem organização do Yacht Club de Ilhabela e patrocínio de Mitsubishi Motors. Os apoios são de North Sails, Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela, Marinha do Brasil, Yacht Club Argentino e Full Time.

Site e fan page estão no ar – A 42a. edição da Ilhabela Sailing Week já tem site e fan page no ar.

Para conferir as novidades acesse:
site oficial :
ilhabelasw.com.br
Fanpage no Facebook:
ilhabelasw

Ary Pereira Jr. – MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo Fone: (11) 9 9275-7044

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

 

Anúncios

Deixe uma resposta