ISW encerra inscrições com desconto nesta segunda-feira (15)

Claudio Cambria  Cristabella, do Uruguai
Claudio Cambria
Cristabella, do Uruguai

Primeira etapa de descontos acaba nesta segunda. Disputa por equipes é atração da 42ª edição a partir de 3 de julho

São Paulo (SP) – As inscrições para a mais importante competição da vela oceânica da

Marcos Méndez / SailStation - Angela Star, do Rio de Janeiro
Marcos Méndez / SailStation – Angela Star, do Rio de Janeiro

América Latina estão abertas e seguem até 1º de julho. Porém, as tripulações interessadas em participar da 42ª Ilhabela Sailing Week podem aproveitar o primeiro período com descontos até esta segunda-feira (15) e antecipar a inscrição pelo site: http://www.ilhabelasw.com.br/2015/.

A abertura do evento será em 3 de julho, simultânea à Semana de Monotipos, e as regatas de oceano serão disputadas entre os dias 4 e 11, com sede no Yacht Club de Ilhabela (YCI). Quanto mais cedo for confirmada a inscrição, mais benefícios serão oferecidos às tripulações.

Troféu Pen Duick II: desafio por equipes – Pelo segundo ano consecutivo a Ilhabela

Marcos Méndez / SailStation - Troféu Pen Duick II, em posse da Marinha
Marcos Méndez / SailStation – Troféu Pen Duick II, em posse da Marinha

Sailing Week terá a competição por equipes, Troféu Pen Duick II, uma emoção a mais para os velejadores. A exemplo de 2014, quando a disputa foi novidade, neste ano as equipes também serão formadas por quatro barcos: dois das classes ORC ou IRC e dois da RGS. Cada veleiro deve ser inscrito individualmente e estar de acordo com as regras de sua classe. Depois, uma ficha específica será assinada pelos quatro comandantes. Não haverá taxa de inscrição.

Serão consideradas válidas as regatas disputadas até 11 de julho, sendo que as provas contemplem necessariamente as três classes envolvidas. Serão somados os pontos individuais de cada barco em sua classe. A equipe que obtiver o menor número de pontos perdidos será a vencedora. A equipe campeã em 2014, Marinha do Brasil, contou com os veleiros Brekelé, Quiricomba, Dourado e Bijupirá para conquistar o troféu de posse transitória Pen Duick II, veleiro que levou o navegador francês Éric Tabarly a vencer a regata transatlântica inglesa Ostar em 1964.

Ricardo Rodrigues Rico - Itajaí Sailing Team rumo a Ilhabela
Ricardo Rodrigues Rico – Itajaí Sailing Team rumo a Ilhabela


A primeira equipe já está inscrita e é composta por veleiros do Yacht Club de Ilhabela : Orson II, Capatosta, Fantasma e Jazz.

Destino: Ilhabela – Além dos tradicionais barcos paulistas, entre os mais de cem inscritos até o momento encontram-se argentinos, uruguaios, cariocas, catarinenses, gaúchos, baianos e mineiros, o que garante a disputa nas raias e a confraternização no Yacht Club de Ilhabela. A competição monopoliza a Capital Nacional da Vela que já respira o evento em ações que vêm sendo desenvolvidas em parceria pelo YCI e Prefeitura Municipal.

A tripulação que representará a cidade catarinense de Itajaí, outro importante polo para a vela oceânica, faz contagem regressiva para as largadas. “A Ilhabela Sailing Week sempre foi nossa maior referência na vela, tanto pela organização quanto pela participação dos melhores velejadores do país. É uma oportunidade de se velejar em local privilegiado, onde podemos aproveitar uma semana maravilhosa no paraíso da vela, seja na água ou em terra. Desejo bons ventos a todos”, enaltece Alexandre de Carlos Back, integrante do Itajaí Sailig Team e comodoro do Iate Clube de Santa Catarina, o chamado Veleiros da Ilha. Com mais de 15 participações em Ilhabela, Back será o tático do veleiro Mano’s Champ.

Estão convidadas as classes: ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Cruiser, S40, Star, HPE 25, C30, Mini e Clássicos, além do retorno da Bico de Proa e da estreia da HPE 30. A primeira regata da Ilhabela Sailing Week será a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais longa do campeonato, com 60 milhas (110 km), em homenagem aos 150 anos da Batalha do Riachuela. As largadas em todos os dias estão previstas para meio-dia.

Campeões da 41a. edição:

S40 – Pajero (Sérgio Rocha)
C30 – Zeus (Inacio Vandresen)
HPE – Ginga (Breno Chvaicer)
ORC A – Seu Tatá (Paulo Cesar Haddad)
ORC B – Lucky V (Ralph de Vasconcellos Rosa)
ORC C – Bravísismo 4 (Ian Muniz)
ORC Geral – Seu Tatá (Paulo Cesar Haddad)
IRC – Rudá (Guilherme Hernandes)
RGS A – Montecristo (Julio Cechetto)
RGS B – Total Balance (Sérgio Klepacz)
RGS C – Azulão (Marcelo Polonio)
RGS Cruiser – BL3 (Clauberto Andrade)
RGS Geral – Azulão (Marcelo Polonio)
Por equipes – Escola Naval (Bijupirá/Breklé/Dourado/Quiricomba)
Sul-Americano de Star – Lars Grael/Samuel Gonçalves
Sul-Americano de ORC 500 – Seu Tatá (Paulo César Haddad)
Sul-Americano de ORC 600 – Orson (Carlos Eduardo Souza e Silva)

A 42a. Ilhabela Sailing Week tem organização do Yacht Club de Ilhabela e patrocínio de Mitsubishi Motors. Os apoios são de North Sails, Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela, Marinha do Brasil, Yacht Club Argentino e Full Time.

Site e fan page estão no ar – A 42a. edição da Ilhabela Sailing Week já tem site e fan page no ar.

Para conferir as novidades acesse:
site oficial :
ilhabelasw.com.br
Fanpage no Facebook:
ilhabelasw

Ary Pereira Jr. – MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo Fone: (11) 9 9275-7044

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

 

Anúncios

Deixe uma resposta