Chicago sediará a Louis Vuitton America´s Cup World Series em 2016

Chicago, USA, 09/15/2015: A cidade de Chicago passa a fazer parte da história marítima, ao ter seu Lago Michigan escolhido como a primeira raia de água doce a sediar as regatas da America´s Cup em 164 anos de história do evento.

Choose Chicago
Choose Chicago

A Louis Vuitton America´s Cup World Series Chicago, um evento de qualificação para a America´s Cup em Bermuda em 2017, acontecerá no Navy Pier (Cais da marinha) de 10 a 12 de junho.

Além disso, os organizadores anunciaram que empresa CME Group de Chicago, a líder e o mais diversificado mercado de derivativos do mundo, será o primeiro parceiro do evento Louis Vuitton América America´s Cup World Series Chicago.

Matt Knighton / Chicago Match Race
Matt Knighton / Chicago Match Race

“Os Chicagoans continuam a provar a sua afinidade com todos os esportes e agora têm a oportunidade de adicionar a America´s Cup a sua lista. Não temos dúvida de que a nossa incrível cidade, seus moradores e o belo Lago Michigan vão prover uma experiência incrível para a comunidade de vela internacional. “, Disse Desiree Rogers, Choose Chicago chair.

O Navy Pier, que comemora seu centenário em 2016, servirá como sede do evento que ocorrerá entre 10 e 12 de junho de 2016, e incluem uma área reservada onde serão cobrados ingressos e áreas de entretenimento e hospitalidade VIP, para que os fãs possam acompanhar os Catamarãs de 45 pés com foiling de Alta-Performance passar correndo, perto dos +40 mph, próximo a costa.

Louis Vuitton/ America´s Cup
Louis Vuitton/ America´s Cup

“Estamos frente a um ano que será histórico em 2016 no Navy Pier”, disse Marilynn Gardner, presidente e CEO, Navy Pier Inc. “Vamos celebrar o nosso centenário e um evento como a Louis Vuitton America Cup World Series Chicago é uma tremenda oportunidade para acolher novos e antigos entusiastas marítimos e fãs casuais para o Pier. Não há melhor maneira de mostrar nossos espaços públicos, recentemente renovados e reconfigurados para o mundo “.

A equipe ORACLE TEAM USA, o campeão defensor da America´s Cup, tem laços estreitos com o “Windy City.” Larry Ellison, diretor da equipe, cresceu em Chicago e estudou na Universidade de Illinois e na Universidade de Chicago. Outro membro da equipe ORACLE TEAM USA, Matt Cassidy, teve Chicago como seu local de residência pelos últimos cinco anos antes de se mudar para as Bermudas, na primavera passada.

“Chicago é uma cidade de classe mundial, e a arquitetura costeira de Navy Pier cria o local perfeito para mostrar a emoção da moderna America´s Cup”, disse Sir Russell Coutts, Diretor Executivo da America´s Cup e cinco vezes vencedor da America´s Cup. “Independentemente da direção do vento, os espectadores têm a garantia de ver de perto a ação das regatas.”

Adam Alexander
Adam Alexander

A seleção de Chicago como um anfitrião para a Louis Vuitton America´s Cup World Series se deve em grande parte a Don Wilson, um velejador apaixonado, um Chicagoan de longa data e diretor executivo da DRW, uma empresa de trading baseada em Chicago. Ele fundou o Chicago Match Race Center (CMRC) em 2009 com o objetivo de trazer match racing de classe mundial para as margens do Lago Michigan. CMRC será a empresa anfitriã na gestão do evento.

“Quando o mundo internacional da vela chegar em Chicago no próximo verão, eles vão entender por que o Lago Michigan é chamado a terceira costa”, disse Wilson, presidente, da Louis Vuitton America´s Cup World Series Chicago.

“O anúncio de hoje é apenas o começo. Graças aos nossos parceiros, incluindo a Navy Pier, a Comissão Desportiva de Chicago e o grupo CME, estamos construindo a base para a vela de estádio e da America´s Cup em Chicago. ”

 

Informações adicionais, inclusive detalhes sobre aquisição de bilhetes e as oportunidades de hospitalidade, serão divulgadas nas próximas semanas.

 

Para mais informações sobre o evento Louis Vuitton America´s Cup World Series Chicago, visite http://acws-chicago.americascup.com/

 

35th America’s Cup Media Contacts

Peter Rusch

Director of PR and Communications

+1 441 519 0382

peter.rusch@americascup.com

media@americascup.com

Copyright © 2015 America’s Cup – All Rights Reserved. Legal Notice.

 

Texto traduzido e adaptado do Press Release/ site oficial por: Maximilian Gorissen – Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

Maiores informações no site oficial da 35ª America’s Cup: www.americascup.com

 

Anúncios

Deixe uma resposta