AR – 43ª edição da Semana de Vela de Ilhabela

sbnews-20160331-01

De 1º a 9 de julho de 2016

Participe da 43ª edição da principal competição de vela oceânica da América Latina, realizada pelo Yacht Club Ilhabela.

Este ano, em sua 43ª edição, a mais aguardada competição da vela brasileira deve reunir, mais uma vez, velejadores e barcos de vários países. Além de intensas disputas, em um litoral belíssimo, será uma excelente oportunidade para fazer novas amizades.

Alguns números da Semana de Vela de Ilhabela:

  • + de 1.000 velejadores participantes
  • 13 classes de barcos convidadas
  • 132 regatas programadas

 

Classes Convidadas

Bico de Proa – Divisão formada por veleiros de oceano, elegíveis pela Comissão Técnica, que não utilizam nenhuma regra de handicap.

Carabelli 30 – Classe One Design de veleiros de 30 pés projetados pelo experiente velejador e projetista Horácio Carabelli.

Clássicos – Subdivisão especial da RGS para barcos certificados pela ABVClass e sem velas produzidas com material exótico.

Hpe 25 – Os barcos da classe, de projeto do argentino Javier Soto Acebal, formam uma classe nacional de produção em série.

Hpe 30 – Com 30 pés, estes barcos também projeto do argentino Javier Soto Acebal, formam a mais nova classe one-design do país.

IRC – Regra internacional que se destina a um amplo número de barcos, de vários tamanhos e formas, desde cruzeiros até os one-off de regata.

J/70 – Classe one-design internacional de barcos com apenas 22,75 pés mas extremamente velozes e ágeis.

Mini – Classe internacional formada por barcos de 21 pés projetados para encarar todos os desafios, inclusive travessias oceânicas.

ORC – Regra internacional do Offshore Racing Committee destinada a barcos com configurações de competição, de tipos e tamanhos diferentes.

RGS – A Regra Geral Simplificada é uma regra nacional caracterizada pela massiva presença de vários barcos com perfil predominante de cruzeiro.

RGS Silver – Divisão especial da RGS para barcos com no mínimo 28 pés, sem velas exóticas e aprovados pela Comissão Técnica da Semana de Vela.

Soto 40 – Moderna classe One Design planadores criada pelo projetista argentino Javier Soto Acebal, formada por veleiros de 40 pés.

Star – No Brasil é a classe de maior expressão olímpica, com a conquista de seis medalhas, além de seis títulos mundiais.

 

AR e maiores informações em: www.semanadeilhabela.com.br

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta