Kitesurf Trip no Caribe… a bordo do Cascalho !!!

Mauriane e Luiz - Cascalho pelo Mundo
Mauriane e Luiz – Cascalho pelo Mundo

O sol desponta no horizonte. As primeiras nuances de claridade começam a modificar as cores da paisagem e panos multicoloridos enfeitam os céus das Grenadinas. Os ventos alísios, que sopram constantes nestas latitudes, enchem abundantemente a pipa, elemento principal do equipamento que impulsiona o kiter. As linhas ligadas a barra permitem que os movimentos sejam controlados, enquanto aquelas ligadas ao corpo através do cinto, permitem surfar as ondas numa prancha. Velejo e surf. Kitesurf.

O vento, ingrediente imprescindível para a prática deste esporte radical, não é facilmente encontrado em qualquer outro lugar do mundo. Aliado ao sol, que brilha majestoso do início ao fim do dia, e as paisagens estonteantes e exóticas, que esbanjam a beleza emoldurada por águas cristalinas, de temperatura agradabilíssima e de tonalidades de azul sem igual, inimagináveis até o momento do primeiro encontro, fazem deste cantinho um verdadeiro paraíso para a prática do esporte.
Os recifes de coral também são determinantes na composição do cenário. A sotavento deles, piscinas naturais e de águas tranquilas. A barlavento, vento e mar unem suas forças e permitem ao kitesurfista que se movimente rápido, surfando as ondas e fazendo suas acrobacias pelo ar. Quanto mais experiência, mais manobras, mais acrobacias, mais velocidade…
St Vincent e as Grenadinas oferecem vários spots perfeitos para os amantes do esporte. Tobago Cays, Mayreau, Union Island e Petit St Vincent são alguns dos melhores. E o Cascalho joga âncora lá dentro. Aqui, a pipa é inflada e a decolagem é feita a bordo. Sim, a bordo do Cascalho. As possibilidades são inigualáveis. Difícil mesmo, é recolher o equipamento, dobrar a pipa e voltar para o corre-corre da cidade.

Nós temos tão pouco tempo nessa coisa incrível chamada “vida”. Depende de nós tirar o melhor dela. Esperamos vê-lo em algum lugar da nossa estrada e da nossa história.

Nossos contatos:

Mauriane e Luiz.

sbnews-20151005-21

 

 

 

Texto, fotos e vídeos reproduzidos pela SailBrasil Vida de Cruzeiro com autorização dos autores.

Anúncios

Deixe uma resposta