Copa ICS de regatas de percurso 2017

Amigos Velejadores

Copa ICS. de regatas de percurso.

O ICS realizará em 2017 o evento, nos mesmos moldes do ano passado, ou seja, quatro regatas de percurso, sem descarte, aliás,  elas já constaram do calendário divulgado  pelo ICS/CIR.

Acontece que a ABVO marcou os Campeonatos Brasileiros das classes IRC e ORC para Angra dos Reis, nos dias 07 a 10 de setembro,  mesmas datas que haviam sido escolhidas para a 3ª etapa da Copa ICS.

Assim,  resolvemos alterar,  marcando a 3ª etapa para os dias 02 e 03 de setembro, não podendo ser no percurso Laje de Santos/Laje da Conceição, ficando então com o mesmo percurso de 2016 ou seja, somente a Volta da Laje da Conceição.

Para as demais regatas ficam a datas já divulgadas a saber:

  • Dia 01 de abril –sábado – 1ª etapa – volta da ilha das cabras.
  • Dia 10 de junho- sábado – 2ª etapa – volta da laje de santos.
  • Dia 02 de setembro – sábado -3ª etapa –volta da laje da conceição.
  • Dia 14 de outubro – sábado -4ª etapa – volta da ilha dos arvoredos, que será também a regata de percurso da 3ª etapa do campeonato paulista de oceano 2017, disputada em Santos.

Certificados de medição.

Será exigido para a participação, o certificado de medição  2017,  para as classes, ORC, IRC e  RGS e RGS Silver.

Tanto a ABVO como a RGS/SP  estão aptas para fornecer a versão 2017 para os barcos já medidos e que não sofreram modificações, em questão de dias, e mesmo os novos barcos também poderão fazer a medição em curto prazo.

Lembramos que está em curso um mutirão de medição  IRC em Santos, com facilidades, ainda haverá tempo de ser aproveitado, contatar o medidor Luiz Fernando Dancini.

A constatação da atualização dos certificados será feita através de consulta da ABVO para a  ORC  e IRC  e da RGS/SP para a RGS e RGS Silver.

Iremos divulgar  nos próximos dias  o regulamento da Copa ICS 2017, bem como o aviso de regata da primeira etapa que acontecerá no dia 01 de abril  próximo.

Jonas de Barros Penteado

Vice Comodoro do ICS.

Anúncios

Deixe uma resposta