GuruçaCat: E o Lord Jim afundou.

Estávamos trabalhando quando recebi uma mensagem avisando que o Veleiro Lord Jim havia acabado de afundar. Filmei ele garrando, quase batendo em nós, mastro caindo, rebocagem mal feita, mas o fim mesmo, ele não quis que eu mostrasse.

sbnews-foto-20180506-03
O veleiro de madeira Lod Jim de 1936 (ex. Meridian), após afundar em 2007 em Paraty e entrar em disputa judicial com o estaleiro que o reformou, ficou apodrecendo semiafundado na baia do Pontal em Angra dos Reis. Em 06/05/2018 ele afundou. – Foto: Guta Favarato

Agora está no fundo, não tão fundo o suficiente para que ele ficasse totalmente submerso, partes do mastro estão aparentes. Foi colocado uma boia de perigo isolado e veremos se será o suficiente.

sbnews-foto-20180506-04

Agora, começaram a depena-lo. Fausto disse que quando ele passou pelo furacão no Caribe, na época, a lei era que se um veleiro estivesse afundado e sem um responsável, qualquer um poderia pegar o que quisesse. Não sabemos se a lei continua a mesma no Caribe e se é válida aqui no Brasil, só sei que, qualquer peça de bronze do Lord Jim, deve valer uma boa grana em antiquários, principalmente na Inglaterra, já que o veleiro é Inglês e tem uma história respeitável.

Hoje pela manhã uma pessoa mergulhou devidamente paramentado (até boia de sinalização usou), deu umas marretadas e arrancou alguma coisa. Foi embora em menos de 20 minutos.

sbnews-foto-20180506-05
Pessoa se preparando para mergulhar. – Foto: Guta Favarato

Lord Jim ainda não virou casa de peixes, mas já está rendendo bons mergulhos no estilo “caça ao tesouro”!

 

Até logo pessoal!

 

Guta Favarato

WhatsApp: (24) 9996-54029

www.brasilsailcharter.com.br

E-mail para contato: gurucacat@hotmail.com

 

Texto, fotos e vídeos reproduzidos pela SailBrasil Vida de Cruzeiro com autorização dos autores.

Anúncios

Deixe uma resposta