Anúncios

Final do Ranking Gil Souza Ramos leva dez barcos HPE 25 ao Rio

Disputa acirrada em Ilhabela - Marcos Méndez / SailStation

Classe HPE 25 disputará final do ranking na mesma semana do Campeonato Brasileiro, em novembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro

São Paulo (SP) – A semana de 10 a 18 de novembro será decisiva para a Classe HPE 25 com as duas mais relevantes competições de 2018, além da Semana de Vela de Ilhabela, disputada em julho. O Iate Clube do Rio de Janeiro vai receber dez barcos classificados para a inédita final do Ranking Gil Souza Ramos, nos dias 10 e 11, e cerca de 20 tripulações logo em seguida para o Campeonato Brasileiro, de 15 a 18.

sbnews-foto-20181030-09

Ginga: pentacampeão em Ilhabela – Marcos Méndez / SailStation

A final do ranking oferecerá o prêmio mais significativo da vela brasileira: um HPE 25 novo, fabricado pela Riostar Yachts, em troca da embarcação da tripulação vencedora. A final terá uma série com no mínimo seis e no máximo oito regatas, sem descarte. Após a série, será disputada a Medal Race com pontuação dobrada e valerá também como critério de desempate, se necessário. Dois dos quatro tripulantes precisam ter corrido pelo menos 70% das regatas.

O presidente da Associação Brasileira da Classe HPE 25 e timoneiro do Dom, Pedro Lodovici, classificado para a final, comemora o efeito do ranking estabelecido em 2017. “É talvez o maior prêmio já entregue na vela nacional. O ranking motivou naturalmente os velejadores a participarem das regatas em 2017 com o objetivo de garantirem vaga para correr a final no Rio de Janeiro”.

sbnews-foto-20181030-10

Dom no contravento – Marcos Méndez / SailStation

As flotilhas foram divididas em Ilhabela, Guarapiranga e Rio de Janeiro, com três vagas para cada localidade e uma extra para quem realizasse mais eventos, com mais barcos, totalizando dez finalistas. A quarta vaga coube a Ilhabela. A movimentação da classe fez com que a Represa Guarapiranga chegasse a 16 barcos HPE 25, enquanto a flotilha nacional ultrapassou 60 embarcações.

”O critério de classificação do Ranking Gil Souza Ramos, por assiduidade e não por desempenho, foi o diferencial que levou mais tripulações para as raias. Tivemos ainda ao longo da temporada, excelentes clínicas em São Paulo e Rio com Bochecha (André Fonseca) e Juninho de Jesus. Vamos mantê-las para aprimoramento dos velejadores”, relata Lodovici, terceiro colocado com o Dom no Brasileiro de 2017 em Ilhabela.

sbnews-foto-20181030-11

Flotilha em Ilhabela – Marcos Méndez / SailStation

Classificados para a final do Ranking Gil Souza Ramos

Flotilha Ilhabela

  • Conquest ecom (Marco Hidalgo)
  • Ginga (Breno Chvaicer)
  • Cabron (Demian Pons)
  • Dom (Pedro Lodovici)

Flotilha Guarapiranga

  • Bond Girl (Rique Wanderley)
  • Ubuntu (Marcelo Sestini)
  • Sururu (Agnaldo Andrade)

Flotilha Rio de Janeiro

  • Tarja Preta (Paulo Alencar)
  • Vésper III (João Marcos Mendes)
  • Carro Chefe (Ronaldo Basílio)

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

Anúncios
About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: