Malta Altus Challenge é o novo desafiante da 36ª edição da America’s Cup

Uma semana após o encerramento do período de registro para participar da 36ª edição da America’s Cup, o Defensor Emirates Team New Zealand e o Royal Yacht Squadron, completaram a checagem e análise exigidas e aceitaram o desafio do Royal Malta Yacht Club para participar da 36ª Copa da América.

sbnews-foto-20181207-02
O chefe de equipe do Malta Altus Challenge é Pasquale Cataldi, um empresário italiano que vive em Malta, fundador e CEO da imobiliária multinacional e de desenvolvimento, Altus. Foto: America’s Cup

O Malta Altus Challenge torna-se assim o quarto desafiante (Challenger) da America’s Cup em 2021, juntamente com o Challenger of Record Luna Rossa (ITA), a American Magic (EUA) e a INEOS Team UK (GBR).

O pedido de desafio do Royal Malta Yacht Club foi o primeiro de oito pedidos de participação recebidas pelo Royal New Zealand Yacht Squadron dentro do prazo final de inscrição – 17:00 do dia 30 de novembro NZT – e, portanto, o primeiro a ser processado.

É a primeira vez, em 167 anos de história do troféu, que Malta desafia a Copa da América.

Apesar de ser um dos menores países da Europa – apenas 316 km² (122 sq mi) – a posição estratégica de Malta no Mar Mediterrâneo sempre fez dele um centro de atividade marítima e um porto de importância crucial ao longo da história.

 

sbnews-foto-20181207-03

 

A 36ª America’s Cup

A Copa América (America’s Cup) é o troféu mais antigo do esporte e é reconhecido como o auge da vela. Na preparação para a America’s Cup Match, acontecem vários eventos como: America’s Cup World Series em 2019 – 2020, a Christmas Race e a Challenger Selections Series – a Prada Cup – no início de 2021, eventos que irão determinar a equipe que desafiará o defensor da copa (Defender), a Emirates Team New Zealand, no America’s Cup Match patrocinado pela Prada, que acontecerá de 6 a 21 de março de 2021 em Auckland.

Prada Cup

A Prada Cup – Challenger Selection Series para a 36ª America’s Cup – acontecerá em Auckland (NZ) em janeiro-fevereiro de 2021. A série determinará qual equipe competirá contra o Defender, Emirates New Zealand no America’s Cup Match entre 6 a 21 de março de 2021.

O conceito de um Challenger Selection Series surgiu em 1970, quando pela primeira vez na história da America’s Cup havia mais de um Challenger internacional disputando a regata contra o Defender pelo cobiçado troféu. Organizada pelo Challenger of Record, a Prada Cup é o último passo no caminho para a America’s Cup.

 

Media Contacts

Giordana Pipornetti | 36th America’s Cup Press Officer
Jennifer Hall | COR 36 | Challenger of Record
Hamish Hooper | Defender | Emirates Team New Zealand

Malta Altus Challenge | maltaaltuschallengepress@gmail.com

E  media@americascup.com
W  www.americascup.com

 

 

A SailBrasil fará a cobertura do evento no Brasil. Para desenvolver este texto, foram utilizadas informações do Site Oficial e do Press Release fornecido pela Media Center da America’s Cup para Maximilian Immo Orm Gorissen – Editor SailBrasil.com.br, SailBrasilMagazine.com, SailBrasilNews.com e Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

 

© 2018 America’s Cup Event Limited and Challenger of Record 36 S.r.l. together with their respective suppliers and licensors.

 

Anúncios

Deixe uma resposta