Veleiro Barba Negra #29 – Travessia Ilha Grande – Rio de Janeiro

Acordamos super animados, às 4h da manhã e partimos depois de uma tapioca (nada de estômago vazio para não enjoar!).

Saímos avistando o farol da Ponta de Castelhanos, sob uma lua nova, o que clareou bastante nossa viagem, me deixando tranquila em enxergar (quase) tudo.

Pouco depois já estávamos em Sepetiba e o dia começou a raiar. O nascer do sol foi lindo e eu aproveitei para deixar o Sergio descansar enquanto ainda tinha pilha.

Passamos por vários navios no porto de Sepetiba e fomos no rumo 080. Cruzamos poucos navios e não encontramos nada de vento.

Motoramos boa parte, passamos por Marambaia e avistamos os prédios da Barra da Tijuca antes de qualquer ponto do Rio de Janeiro.

Depois, eu tirei um cochilinho e logo já avistamos o Pão de Açúcar, o que fez o ânimo a bordo explodir de alegria.

Entramos na baía da Guanabara e vi lugares inéditos: Praia Vermelha, os fortes, Niterói…

Foi muito legal! Chegar na Urca foi super tranquilo e as poitas pareceram bastante seguras.

Adoramos essa experiência de ancorar na cidade. Amei ter vindo pra cá!

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

Instagram:

Abraços e Bons Ventos!

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.