Veleiro Barba Negra #34 – Um mar de amigos

Quando mudamos para o mar uma das minhas preocupações era ficarmos muito sozinhos e, claro, sentirmos muita falta dos nossos amigos de São Paulo. Sentimos sim falta dos nossos amigos e da família, essa é a parte mais difícil de morar longe. Mas por outro lado o mar nos trouxe tanta gente legal e tão disposta a nos receber, que nos sentimos como dois recém chegados em uma comunidade que nos acolheu de braços abertos.

Os primeiros amigos que fizemos por aqui foram os Strega, Paula e Fer, que coincidentemente são de Bauru, do lado de Jaú, minha terra natal. A Paula me ensinou muuuuuitas coisas, desde truques de limpeza até usar meias no barco alheio no inverno – jamais pensaria nisso! Seria injusto não citar nossos amigos de marina Dani e Bel, sempre dispostos a nos ajudar e fazer companhia nos dias de faina (ficar presa na marina pra mim é sempre uma parte indigesta dessa vida).

Mais recentemente conhecemos a Miriam e o Webber, dois exemplos de como a vida a bordo pode (e deve) ter um pouco de rotina, com horários de almoço, rituais de café da manhã e liberdade ao cair da noite. Conversamos bastante sobre o que seria uma rotina minimamente saudável e isso é algo que ainda não alcançamos no Barba Negra – AINDA!

A Bruna e o Jairo, sempre super agilizados e com mil contatos na manga para ajudar em tudo o que é preciso. E a Bruna com suas receitas incríveis capazes de te fazer ajoelhar e agradecer. Enfim, mesmo nos conhecendo há pouco tempo, parece que sempre estivemos lado a lado.

Dri, Jamille, Dani… temos tanto em comum, nos desafios das limitações da vida a bordo, alguns que ainda enfrentamos, outros que tentamos transpor juntas, trocando experiências em uma fraternidade difícil de se encontrar com pessoas pouco conhecidas em terra. Talvez por falta de tempo, talvez por falta de interesses em comum, talvez por mero acaso.

A verdade é que por aqui somos quase sempre muito parecidos e temos tempo para encontrar no outro algo que nos agrade, para respeitar e admirar no outro a simplicidade que nos une por termos escolhido essa vida mais leve e rodeada pela natureza.

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram:

https://www.instagram.com/veleirobarbanegra/

Abraços e Bons Ventos!

 

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: