Atletas da Marinha conquistam três pódios em etapa do Mundial de Vela

Entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, foi realizada mais uma etapa do World Sailing Cup em Miami, nos Estados Unidos da América. A competição marcou o início da temporada da Vela nas classes olímpicas da modalidade.

A Terceiro-Sargento Kahena Kunze e a sua parceira de barco Martine Grael foram as primeiras a representar o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) no evento, alcançando o ouro na classe 49erFX, no sábado, dia 2 de janeiro. Ainda no mesmo dia, os Terceiro-Sargentos Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ganharam a prata na Nacra 17, feito inédito para o Brasil na categoria, até então.
No domingo, dia 3 de fevereiro, foi a vez da Terceiro-Sargento Ana Barbachan e da sua companheira de equipe Fernanda Oliveira de conquistar mais um pódio na 470 feminina. Após uma semana mantendo-se entre as dez equipes mais bem pontuadas da competição, a dupla partiu para a última disputa na quarta colocação geral. Concluiu a prova na segunda posição, obtendo pontos suficientes para garantir o bronze.
O PROLIM, que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do Esporte Olímpico no País, ofereceu aos membros das equipes o suporte e a estrutura necessária para que conseguissem lograr êxito na competição. Confirma-se, com essa vitória, o profissionalismo e o protagonismo da Vela da Marinha no cenário dos desportos náuticos no Brasil e no exterior. A próxima etapa do Mundial, o Troféu Princesa Sofia, ocorrerá em Palma de Maiorca, na Espanha, a partir de 29 de março do corrente ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s