Veleiro Barba Negra #35 – Pais a bordo!

Já fazia bastante tempo que eu estava pressionando meus pais para fazer uma visitinha aqui no Barba Negra. Sei que pra eles é difícil, pois moram no interior e Angra dos Reis é bem longe de Jaú. Existe ainda o fator Duque, nosso cachorro que está bem velhinho e sofre sem os dois em casa. Enfim, depois de muita negociação e promessa de pescaria vieram os dois com a tia Teca. Pescaria mesmo não teve – pode ser que 3 bagres sejam considerados satisfatórios para quem gosta tanto de pescar como meu pai – mas os dias foram maravilhosos. Mesmo com chuva!

No começo fizemos os roteiros turísticos, o que para mim e para o Sergio é meio chato, porque achamos um mico (e tudo muito caro!). Mas claro, com meus pais, tudo fica ótimo! Depois do Saco do Céu e da Lagoa Azul fomos pra Tapera. Apresentamos meus pais para todos os nossos amigos e foi tãããão bom vê-los vivendo na nossa vida! E curtindo!

Passamos um perrenguinho com uma chuvona (e sem capas de chuva!) e eles pegaram uma ventania (acredito que uma rajadinha de 30 nós sem nem se abalarem. Ficava perguntando a todo tempo “Tudo bem? Estão seguros?” e a resposta foi “Sim” o tempo todo! Ufa! rs

Por fim, o tempo que eles passaram aqui, acredito eu, foi para fazê-los assimilar e “dar a bênção” da nossa escolha de vida – que muitas vezes não é fácil para a família aceitar. Tem o fato da distância e da preocupação financeira (que também é particularmente uma preocupação minha), mas tem tanta coisa boa. Temos tempo para sermos seres humanos e acabamos atraindo pessoas como nós. Que nos ajudam sem nem saber direito quem somos, de onde viemos… isso é o mais encantador na vida náutica e é por isso que meus pais amaram nossos amigos.

Temos vontade de viajar, de navegar pelo mundo, mas por enquanto nosso paraíso (ainda nesse começo) é aqui com nossos amigos – mas preparando o Barba Negra para aventuras nos horizontes azuis depois da nossa baía. E isso a gente vai contar no próximo vídeo.

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram:

https://www.instagram.com/veleirobarbanegra/

Abraços e Bons Ventos!

 

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: