Veleiro Barba Negra #36 – Nem só de festa vive um marujo!

Claro que depois dos meus pais irem embora teve aquele período de melancolia típico dessa fase. Pra mim já tem até nome: DPP (depressão pós pais! rs). Esses dias ainda casaram com chuva de mais de 10 dias e um internato na marina para estudar.

Claro, estamos trabalhando e estudando para realizar nosso sonho, então tem uma motivação bem grande por trás disso. Mas é muito, muito trabalho. Precisamos de muitos ítens que temos que entender e conhecer antes de comprar (como antena de 1/4 de onda extra para nosso VHF – nem sabia que existia onda de 1/4! 1/4 de quê? rs).

Mas o grande desafio mesmo é estudar a distância com a nossa internet. Isso nunca foi um problema, uma vez que a gente nunca dependeu muito dela. Quando tínhamos tempo assistíamos um vídeo ou um filme, mas precisar de 2 horas constantes de 2 a 3 vezes por semana e um lugar para imprimir materiais… isso realmente foi frustrante.

Como o momento exige disciplina, eu aproveitei para fazer algo que estava querendo faz tempo: dieta e malhação. A endorfina opera milagres em mim e me ajuda a manter a sanidade nos desafios de conta, tabelas, internet e na falta de estrutura de Angra – tudo potencializado pelo fato de não estarmos saindo nem velejando…

Sim, é uma fase preparatória e vai passar. Logo menos estaremos navegando Brasil acima!

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram:

https://www.instagram.com/veleirobarbanegra/

Abraços e Bons Ventos!

 

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: