Veleiro Barba Negra #37 – Empenhados para a Refeno

Parece que o céu resolveu descer todo de uma vez em forma de água aqui em cima do Bracuhy. Foram mais de 10 dias com chuvas constantes e rajadas para adicionar pitadas de emoção na nossa vida enclausurada dentro do Barba Negra.

Alguns dias minha paciência foi posta à prova com problemas com prestadores de serviço, com o fato de ficarmos aqui o tempo todo e com um a frustração de estar estudando e não sentir quase nenhum progresso de assertividade das questões da prova. Isso foi bem no começo, saímos das aulas frustrados e com a sensação de que ia ser praticamente impossível passarmos no exame.

Após alguns dias ouvindo o Fábio, nosso professor, dizer que era uma questão de “treino”, persistimos e concluímos que ele tinha razão. Estamos fazendo 1.75 ou 2.0 de 2.0 pontos de navegação astronômica – fato que julguei ser impossível quando começamos a estudar.

Seguimos nossa rotina dividida entre tarefas burocráticas – contas de São Paulo, encomendas para o barco, documentação, etc. e malhação (sem endorfina acho que eu enlouqueceria!) e tardes e noites de estudos. A pressão de compartilhar os estudo aqui no YouTube e no Instagram é que faz com que uma possível falha adicione o peso da vergonha, mas por outro lado nos motive a estudar uma dose extra. Ninguém quer passar vergonha!

Eu queria muito pegar um tiquinho de Carnaval, mas toda vez que quero fazer algo que me tire dos estudos eu penso: “Quero mais fazer isso ou quero mais ser capitã?”. E volto a estudar! rs
Assim sendo, Carnaval pra gente, acho que só no ano que vem. Pra mim, com certeza uma tristeza à parte…

A expectativa pra Refeno (e para suas festas) só aumenta à medida que vamos colocando tudo isso na “conta Refeno”. rs

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram:

https://www.instagram.com/veleirobarbanegra/

Abraços e Bons Ventos!

 

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Anúncios

Deixe uma resposta