Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019 tem data confirmada

Edição 2019 do maior evento náutico da América do Sul será de 13 a 20 de julho


A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, formada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI) e Prefeitura de Ilhabela, confirmou a realização das regatas para o período de 13 a 20 de julho. A principal competição da modalidade no Brasil chega à sua 46ª edição.

A primeira prova será a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil no domingo. A regata é a mais longa da competição e tem mais de 65 milhas náuticas. No mesmo dia, só que para os barcos menores, saem no mesmo horário a Ilha de Toque-Toque por Boreste e a Renato Frankenthal.

As largadas e chegadas são em frente ao píer da Vila, onde a Prefeitura de Ilhabela montará um amplo espaço com uma programação especial com atrações, palestras e workshops. Todas as premiações serão no local!

O tradicional desfile dos barcos antes da regata de abertura está confirmado!

”Um evento desse porte é impossível fazer sem um planejamento prévio. O trabalho já começou no ano passado e agora a gente trata de vários aspectos, dentro e fora d’água”, disse Mauro Dottorri, organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

 

 

O comitê organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela se reuniu na sede de São Paulo (SP) neste mês para definir o planejamento final da regata.

O Aviso de Regata, principal documento contendo as regras e detalhes do evento, deve ser anunciado no mês de abril. As classes C-30, HPE25, RGS, Clássicos, ORC, IRC e Bico de Proa serão convidadas. O processo de inscrição começa nos próximos dias.

Regatas históricas em 2018

Em 2018, a Semana de Vela de Ilhabela reuniu 120 barcos de oito categorias diferentes.

sbnews-foto-20190403-02
O Torneio por Equipes foi vencido pelo CIZ formado pelo trio San Chico(ORC) Inaê 40 (IRC) e Zeus (RGS). – Foto: On Board Sports

O evento foi marcado por recordes e domínio do barco gaúcho Crioula, que além dos títulos Sul-Americano, Ilhabela Cup e da própria competição (classes IRC e ORC), bateu a marca histórica da regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil.

Os campeões de 2018

BDP A – Tranquilo II
BDP B – Cambada 1
Clássicos – Madrugada
HPE25 Geral – Ginga
HPE25 Silver – Espetáculo
C-30 – Caiçara U.V.Line
IRC Geral – Asbar IV
IRC A – Crioula
IRC B – Asbar IV
ORC Geral – Crioula
ORC A – Crioula
ORC B – Mad Max
ORC e IRC – Crioula
RGS Geral – Rainha Empresta Capital
RGS A – Zeus
RGS B – BL3
RGS C – Rainha Empresta Capital
Multicascos – Mente Sã

Sul-Americano – Crioula

Brasileiro de C-30 – Caiçara U.V.Line

 

—–

On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net – redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net

Anúncios

Deixe uma resposta