AR – Campeonato Brasileiro ABVO em Búzios

Barco de Santos busca o Hexacampeonato. Barco gaúcho defende o título e tem competidor Olímpico que estará nos Jogos de Tóquio em 2020. 

Começa nesta quinta-feira, 18/04/2019, no Hotel Aretê, em Búzios (RJ), o Campeonato Brasileiro ABVO regras IRC e ORC.

A competição terá regatas diárias previstas para início sempre às 12h até o sábado com possibilidade do uso do domingo, dia 21, caso necessário.

O evento, organizado pela ABVO, tem o patrocínio master do Empreendimento Aretê contando com a estrutura da BR Marinas e do Hotel Aretê – Búzios, e o apoio do ICAB, da Ipanema Ventures, CBVela e Prefeitura de Búzios.

O evento vem forte com pelo menos três barcos paulistas, o pentacampeão da classe IRC, o Rudá, de Santos (SP), Zorro e o Boto V, além de barcos do Espírito Santo, com o +Bravíssimo, do comandando Luciano Secchin, segundo lugar no geral da classe ORC em 2018, e Phanton of the Opera com Renato Avelar. O Rio Grande do Sul virá com pelo menos dois barcos, o Crioula 29, campeão da ORC ano passado do Brasileiro ABVO e Loyality 06, de Alexandre Leal.

O Crioula 29 defenderá o título e terá a presença de seu comandante, Samuel Albrecht, ajudando na parte técnica em Búzios em terra. Samuel é velejador olímpico, participou dos Jogos de Pequim em 2008 e na Rio 2016 e está classificado para velejar na classe Nacra 17 ao lado de Gabriela Nicolino nos Jogos de Tóquio em 2020. Ele acabou sofrendo um acidente durante o Princesa Sofia em Mallorca, na Espanha, machucando um dedo da mão. Estará de volta as competições no mar somente na metade de maio: “Temos boas perspectivas. Somos competitivos e acredito que poderemos velejar bem limpo neste campeonato sendo um dos maiores barcos da flotilha. Também penso que as condições com onda podem nos ajudar”, disse Albrecht.

Até o momento são 23 barcos inscritos, sendo dois do Espírito Santo, dois do Rio Grande do Sul, três de São Paulo e o restante do Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro ABVO regras IRC e ORC, ainda tem inscrições abertas nas classes ORC (Offshore Racing Council) e IRC (International Rating Certificate).

Elas podem ser feitas através do site da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO – http://www.abvo.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/02/Aviso-Regata-Brasileiro-IRC-ORC-Buzios_20-02-Draft-14.pdf ou no local do evento. Serão até cinco regatas para definir os campeões brasileiros de cada classe.

Ricardo Baggio, o Kadu, Membro do Comitê Organizador, destacou a boa previsão de tempo para os dias de regata: “A previsão indica que teremos tempo bom com boas condições de vento e mar, o que será de grande contribuição para termos regatas de alto nível”.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

17/04 – Quarta
Quarta 12h até 20h Inscrição, Confirmação da Inscrição, Pesagens tripulantes Secretaria do Campeonato no Hotel Aretê
20h – 20h Cocktail de Boas vindas – Hotel Aretê
18/04 – Quinta
12h – Regatas do dia
Após Regatas Feijoada e confraternização no Hotel Aretê
19/04 Sexta
12h Regatas do dia
Após Regatas Happy Hour com Buffet de massas – ICAB
20/04 Sábado
12h – Regatas do dia
19h – Cerimônia de Premiação – Hotel Aretê
21/04 Domingo
12h – Dia reserva para validar o campeonato caso não sejam corridas duas regatas até o dia 20/04

Baixe a AR: Aviso-Regata-Brasileiro-IRC-ORC-Buzios_20-02-Draft-14

 

O Campeonato Brasileiro de Veleiros de Oceano regras IRC e ORC tem o patrocínio master do Empreendimento Aretê e conta com o apoio da BH Marinas, Ipanema Ventures, do Iate Clube Armação de Búzios, que tradicionalmente promove a Búzios Sailing Week na Semana Santa, a Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios e Cervejaria Búzios.

A realização é da Associação Brasileira de Veleiros do Oceano e tem a chancela da Confederação Brasileira de Vela, a CBVela.

 

ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano

Rua Alcindo Guanabara, 15 / sala 902, Centro, Rio de Janeiro – RJ – Brasil

adm@abvo.org.br

www.abvo.org.br

 

Fonte: http://www.abvo.org.br/wp/

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta