2º Circuito TECON- Velejadores recebem homenagem

Há mais de sessenta anos praticando o iatismo, os velejadores Ari Villas Boas e Edson Luiz Fernandes foram homenageados pelo Rio Grande Yacht Club (RGYC), e demais velejadores do RS, durante o 2º Circuito TECON de Vela Oceânica, pelas suas trajetórias no esporte. Ari do Iate Clube Pelotas (ICP) e Edson do RGYC, são dois dos marujos mais experientes da região sul do RS no esporte.


Ari Villas Boas (ICP)
Para o veterano velejador Ari a satisfação e a alegria da homenagem pela longevidade na Vela estavam estampadas em seu olhar. “Fiquei emocionado por lembrarem da minha trajetória como velejador” explica. Ari participou dos dois circuitos TECON realizados pelo Rio Grande Yacht Club (RGYC) e comentou entusiasmado” Conseguiram reunir todos os velejadores do RS isso é muito gratificante para nós. Um evento super organizado e com uma quantidade de barcos muito expressiva. Foram 52 barcos na raia e isso é um recorde nacional para uma regata deste tamanho”comenta. O marujo também completou dizendo que hoje o RS possui uma das maiores flotilhas da Classe IRC. ” A IRC veio congregar o grupo como um todo” completou.
Cabe lembrar que o Cmte Ari ainda desenvolve e lidera novos projetos em seu estaleiro Villas Boas, produzindo exclusivas embarcações de altíssima qualidade, o que orgulha toda a comunidade Náutica do RS.

Edson Luiz Fernandes (RGYC)
Já o navegador Edson ao falar no prazer em receber a honra do RGYC diz que para velejar é necessário ter sensibilidade. “Velejar é uma paixão. A Vela nos traz um contato intenso com a natureza. A medida que nos apropriamos das técnicas da Vela, o barco vai respondendo e isso traz uma enorme satisfação. A minha maior alegria pelo esporte é que minha filha e meu neto seguiram os meus passos” fala o marujo que tem sessenta anos de experiência no esporte.

Ainda de acordo com Edson, a classe ficou muito satisfeita com o 2º Circuito TECON. “Através desse evento o RGYC reúne velejadores de todo o RS. Mesmo que a Regata Porto Alegre/ Pelotas, tenha sido acirrada devido as condições de vento e chuva, estivemos unidos e todos chegamos bem” comenta falando da organização e da beleza do Circuito, e da certeza que ainda participará de muitos outros eventos desse tipo.

O RGYC tem imensa alegria em contar com a permanente participação desses dois veteranos em suas regatas. É devido a esse amor pelo esporte, persistência e ousadia que a Vela tem e faz história em nossa região.

Obrigado Comandantes, recebam a admiração e o carinho dos seus amigos velejadores de todo RS.

 

Fotos: Rio Grande Yacht Club

 

Rio Grande Yacht Club

Rua Capitão Tenente Heitor Perdigão, s/n° – Bairro Centro, Rio Grande / RS

Telefones: (53) 3231-6908 / (53) 32319361 / (53) 984029797

E-mail: secretaria@rgyc.com.br

www.rgyc.com.br

https://www.facebook.com/rgyc1934/

 

Fonte: https://rgyc.com.br/2o-circuito-tecon-velejadores-recebem-homenagem/

 

Anúncios

Deixe uma resposta