Organização do VelaShow finaliza montagem da feira em Itajaí (SC)

Evento exclusivo para barcos será realizado em Itajaí (SC) entre os dias 19 e 21 de abril.

A cidade de Itajaí (SC) recebe a partir desta sexta-feira (19) o VelaShow, primeira feira náutica dedicada à veleiros do país. O evento contará com regatas, palestras, workshops, exposição de barcos, produtos e serviços, todos voltados à veleiros e velejadores do país.

O evento será realizado até domingo (21) e a exposição ocorrerá das 12h às 21h, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí, mesmo local das regatas Volvo Ocean Race e Transat Jacques Vabre.

Ao todo, 40 expositores já confirmaram presença no VelaShow, incluindo fabricante de velas de regata, estaleiros e empresas do segmento de turismo.

“Acredito que será “show”. A parte das palestras já está lotada, está vindo gente de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, alguns lugares do nordeste. Estamos preparando as regatas, teremos três. A parte da feira náutica também está nos últimos preparativos, estamos montando os stands, receberemos muitas empresas. Vai ser muito bom, já tem gente chegando e isso nos deixa ainda mais contentes, vai ser fantástico!”, comenta Cláudio Copello, um dos organizadores do evento.

Baixe o mídia kit do evento — https://onboardsports.net/wp-content/uploads/2019/04/PresskitVelaShow.pdf

Serão cinco palestras nos três dias de evento, incluindo a do velejador Beto Pandiani, a de Vilfredo Schurmann, e a palestra de Adriano Plotzki e Aline Sena. Para os workshops os temas são bastante variados. Eles variam desde de “Como realizar o seu sonho de morar a bordo de um veleiro”, até “Navegação Eletrônica para Velas” e “Modelagem 3D do Casco de Um Veleiro”.

sbnews-foto-20190418-02
Montagem do VelaShow no Centreventos – Itajaí – Foto: Marina Bruschi

“A cidade tem uma força muito grande na área esportiva. Trouxemos as regatas como atração. Logicamente vai ajudar a divulgar o evento e fomentar o esporte. Queremos que tenha regatas com ótimo nível técnico. Os congressos e worshops técnicos também têm importância. Nós pretendemos atender o público de uma forma bem ampla”, finaliza Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

A feira também terá na sua programação três regatas: a Optimist, Ibis Rubra (ambas no dia 19 de abril) e a VelaShow (20 de abril). As provas são organizadas pelo VelaShow e pela ANI – Associação Náutica de Itajaí.

Veja o aviso de regata aqui.

A VelaShow também recepcionará em Itajaí o Velejaço, flotilha de veleiros com saída de Florianópolis e São Francisco do Sul com destino a Itajaí para participação no evento.

A recepção será realizada no pavilhão de Itajaí, cidade conhecida por sediar regatas importantes como a Volvo Ocean Race e a Transat Jacques Vabre. Itajaí está na briga para ser novamente a parada brasileira na The Ocean Race, edição de 2021/22.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

 

OnBoardSports

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

Tel: +5511999498035

www.onboardsports.com.br

Anúncios

Deixe uma resposta