Dupla Gaúcha conquista medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de Vela da Itália

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, garantiram o título por antecipação nas regatas do penúltimo dia de competição em Gênova, na Itália.

Com as duas vitórias alcançadas nas regatas realizadas na manhã deste sábado, 20 de abril, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistaram a medalha de ouro da etapa da Itália da Copa do Mundo de Vela em Gênova, na Itália. As atletas do Clube dos Jangadeiros conseguiram, por antecipação, o título da classe 470 feminina da disputa.

A dupla manteve o bom desempenho em todas as regatas do campeonato, garantindo três vitórias nas seis regatas disputadas entre os 35 barcos que participaram da classe. “Nós estamos muito felizes com a vitória, pois conseguimos resultados e desempenhos excelentes em todas as regatas. Foi um campeonato difícil, de vento fraco, mas conseguimos velejar bem e rápido. Além de tomar as decisões certas na parte tática”, destacou Fernanda Oliveira.

sbnews-foto-20190419-06
The Trofeo Princesa Sofia Iberostar celebrates this year its 50th anniversary in the elite of Olympic sailing in a record edition, to be held in Majorcan waters from 29th March to 6th April, organised by Club Nàutic S’Arenal, Club Marítimo San Antonio de la Playa, Real Club Náutico de Palma and the Balearic and Spanish federations. ©Pedro Martinez/SAILING ENERGY/50th Trofeo Princesa Sofia Iberostar 02 April, 2019.

 

Com a conquista, Fernanda e Ana garantem a sequência de bons resultados no início deste ano. A dupla do Clube dos Jangadeiros já garantiu a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Miami, o 5º lugar no Norte-Americano de 470 e também o vice-campeonato Sul-Americano da classe e o título na categoria feminina na competição, realizada no CDJ.

O próximo desafio da dupla é a final da Copa do Mundo que ocorre no início de junho, em Marselha, na França. “Depois desse campeonato, vamos focar nos treinos em Porto Alegre e, de repente, fazer um período de treino no Rio de Janeiro. O objetivo é tentar melhorar cada vez mais a parte física e técnica antes da final na França”, disse Fernanda.

A disputa reuniu mais de 430 atletas nas principais classes olímpicas entre os dias 16 e 21 de abril em Gênova, na Itália.

Créditos foto: Pedro Martinez/Sailing Energy/World Sailing.

 

Jornalistas responsáveis:
William Dias – MTB 19.564
(51) 98235.7567
Mariana Tripoli – MTB 18.945
F: (51) 3346-4642 / (51) 9 8131.0592
camejo@camejo.com.br

Anúncios

Deixe uma resposta