Duplas gaúchas conquistam o bronze no Campeonato Sul-Americano de 29er

Atletas do Clube dos Jangadeiros garantiram medalha na competição que reuniu os principais nomes da vela jovem no Rio de Janeiro.

A vela jovem do Clube dos Jangadeiros encerrou o Campeonato Sul-Americano de 29er com três medalhas de bronze na noite deste sábado, 20 de abril, no Rio de Janeiro.

A dupla Giovanne Pistorello e Ian Paim garantiu a terceira colocação da competição. Os atletas velejaram entre os cinco primeiros colocados em grande parte das regatas disputadas no campeonato. “Os resultados mostram que a equipe competiu com muita raça e determinação para seguir em frente, apesar dos imprevistos que surgiram com os barcos durante as regatas. Foi um campeonato difícil, mas que mostra que os atletas têm competência e motivação para treinar forte visando as próximas competições”, destacou o técnico Lucas Mazim.

A única dupla feminina gaúcha na disputa, Manoela da Cunha e Catarina Glashester, encerrou com a conquista do terceiro lugar na categoria feminina da classe, fechando o campeonato na 12ª colocação na classificação geral. A dupla Vitor Paim e Gabriel Simões garantiu a sétima colocação na classificação geral e conquistou o bronze na categoria júnior. Também representando o CDJ, Vinicius Koeche e Pedro Breternitz terminaram em 8ª lugar.

O Campeonato Sul-Americano da classe 29er reuniu os principais nomes da vela jovem da classe na América do Sul. Ao todo, contou com a participação de 17 barcos e foi realizado entre os dias 15 e 20 de abril, no Rio de Janeiro.

Foto: créditos para Calu Blyth

 

Jornalistas responsáveis:
William Dias – MTB 19.564
(51) 98235.7567
Mariana Tripoli – MTB 18.945
F: (51) 3346-4642 / (51) 9 8131.0592
camejo@camejo.com.br

Deixe uma resposta