Resultados do Catarinense 2019 de vela RC classe IOM

Pela primeira vez a cidade de Porto Belo recebe um campeonato da vela RC classe IOM, a organização do evento coube a ANOCAVE – Associação Norte Catarinense de Veleiros Rádio Controlados, com apoio da Prefeitura de Porto Belo, Fundação Municipal de Turismo e fundação Municipal de Esportes.

sbnews-foto-20190520-25
Vela RC Brasil Express

Organização

Havemos de observar o empenho na realização do evento do comodoro da ANOCAVE João de Deus, pois que abdicou do prazer de velejar para conduzir as regatas com energia e ao mesmo tempo bom humor em favor de um bom campeonato, ficando com a gerencia de regatas, anotações, montagem de percurso e salvatagem estavam ao seu comando, como ajudante Ricardo “gaúcho”.

A nota dez coube os encontros noturnos, onde os  anfitriões e também organizadores  Ricardo e  Walkiria Mauser, abriram as portas do barracão, no primeiro dia ( 17) churrascada patrocinada pelos anfitriões, no segundo dia uma galinhada a moda gaúcha feita no local e patrocinada por Sergio Richter, dois dias de encontros memoráveis e descontraídos.

Logística

Estacionamento foi conseguido pelo Ricardo Mauzer e cedido pelo restaurante onde aconteceram os almoços, lanches e ao final a entrega de prêmios.
A guarda dos barcos aconteceu na sala ( 4,5 X 3,0 metro) que foi insuficiente para acomodar 15 barcos, cedida pela prefeitura em frente ao trapiche.

As regatas

Primeiro dia de ventos fracos rondantes, uma característica não muito comum para o local, todavia as regatas transcorreram em bons momentos de velejada.

sbnews-foto-20190520-20

No segundo dia os ventos “firmaram” em sul e foi possível realizar 19 regatas, fatores que ajudaram na realização de 25 regatas em dois dias foi o encurtamento do percurso e os ventos reinantes, como sempre, no último dia houve raros ânimos alterados.

Resultado final

sbnews-foto-20190520-21.jpg

Súmulas de regatas

sbnews-foto-20190520-22

Entrega de prêmios

A organização do evento agraciou com um prato de aço Inox com a logo do evento e uma cerveja artesanal aos três primeiros colocados.

O Secretário de Comunicação da ABVRC Sr. Célio A. V. de Souza entregou em nome da ABVRC prêmio (espumante safra 2014) patrocinado pelo portal Vela RC Brasil aos destaques na organização, João de Deus, Ricardo Mauzer e Ricardo “gaúcho” pelo trabalho realizado em prol da vela rc….

sbnews-foto-20190520-23
Jorge Bercht Campeão Catarinense em 2019. Foto: Vela RC Brasil Express

 

sbnews-foto-20190520-24
Foto: Vela RC Brasil Express

Todos os participantes foram anunciados e suas colocações e cumprimentado pelos organizadores.

 

Comentários

Armando Ramos “Parabéns a Organização do evento, em especial ao Ricardo Mauzer e ao João de Deus. Ótimo evento, ótimas regatas, boas risadas e ótimas confraternizações. Show!!” …  Jorge Bercht

“Bom dia amigos, parabéns aos organizadores do catarinense, João por comandar 25 regatas , Ricardo e Walkiria ótimos anfitriões, Mirela pelos vídeos e agora também VAR.
Quero aqui destacar, o Fricke que vem se superando a cada campeonato, Armando agora com V10 mostrou que o que faltava era equipamento, Celio com Manta IOM com vela A está perfeito. Cláudio cada vez mais focado.
Denis, Dani, Betinho, Marien e Gabi, vocês fizeram falta para abrilhantar mais o campeonato.
Agora é treinar para o brasileiro” …  Eduardo Rodrigues

“Bom dia!!!, Desnecessário agradecer a todos e tudo…muito obrigado. Alguém tem os resultados por regatas? Queria ter uma ideia da evolução!!!” …  Paulos Stier

“Parabéns João de Deus gostei muito de rever meus amigos de muitos campeonatos. Um abraço a todos . Este campeonato estava ótimo”

 

AGUARDEM O VÍDEO DO EVENTO EM BREVE….

 

Vela RC Brasil

https://vrcxpress.wordpress.com/

2019 – Jorge Bercht Campeão Catarinense em 2019.

by Célio Arnaldo

Anúncios

Deixe uma resposta