Destaque da fotografia, Carlo Borlenghi fez história na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Fotógrafo italiano foi o responsável pelas imagens das edições de 2008 a 2013; Veja as imagens

Um dos maiores fotógrafos do mundo já registrou as regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O italiano Carlo Borlenghi esteve na tradicional competição oceânica da América do Sul de 2008 a 2013.

sbnews-foto-20190530-05
Crioula – Studio Borlenghi

 

Carlo Borlenghi registrou imagens em tradicionais provas como America’s Cup, Ocean Race e Jogos Olímpicos, além da Fastnet Race, SydneyHobart e Middle Sea Race.

Em Ilhabela, Carlo Borlenghi registrou o surgimento dos S40, categoria de monotipos de oceano que por anos teve uma classe convidado. Os Soto 40 ainda fazem parte das provas, mas agora medem na ORC. O Crioula, por exemplo, foi o campeão da edição de 2018 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

sbnews-foto-20190530-06
Alcatrazes – Studio Borlenghi

 

”Minhas melhores recordações da Semana Internacional de Vela de Ilhabela estão a ilha de Alcatrazes, as pessoas e o camarão na moranga. O local das regatas é lindo! Eu gostaria muito de voltar”, disse Carlo Borlenghi.

Em sua carreira de 40 anos cobrindo regatas, o fotógrafo registrou mais de 900 regatas. Carlo Borlenghi nasceu em 1956 na cidade italiana de Bellano.

sbnews-foto-20190530-07
Em Ilhabela – Studio Borlenghi

 

Veja as melhores fotos de Carlo Borlenghi na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A edição 2019 do evento está marcada para o período de 13 a 20 de julho. A principal competição da modalidade no Brasil chega à sua 46ª edição.

A primeira prova será a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil no domingo.

A regata é a mais longa da competição. No mesmo dia, só que para os barcos menores, saem no mesmo horário a Ilha de Toque-Toque por Boreste e a Renato Frankenthal.

As largadas e chegadas são em frente ao píer da Vila, onde a Prefeitura de Ilhabela montará um amplo espaço com uma programação especial com atrações, palestras e workshops. Todas as premiações serão no local!

sbnews-foto-20190530-08
Golfinhos – Studio Borlenghi

 

O tradicional desfile dos barcos antes da regata de abertura está confirmado!

O Aviso de Regata, principal documento contendo as regras e detalhes do evento, pode ser acessado aqui.

As classes C-30, HPE25, HPE30, RGS, Clássicos, ORC, IRC e Bico de Proa estão convidadas.

 

Inscrições

Atendendo a pedidos da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a comissão organizadora da 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela fará uma alteração nos critérios de inscrições dos barcos que medem na classe RGS.

Após o dia 10 de junho, o desconto de 30% para a categoria só será válido para os veleiros afiliados à entidade ABVO.

Caso contrário, os valores vigentes serão os da tabela ORC, IRC, C30, HPE 30 E HPE 25. Para as categorias dos barcos Clássicos e Bico de Proa, o desconto de 30% na inscrição está mantido.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela reforça a importância da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano como fomentadora da modalidade no País.

 

Mais informações em — http://sivilhabela.com.br/

O processo de inscrição pode ser feito pelo site http://www.sivilhabela.com.br/inscricoes/

 

Contatos:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

Tel: +5511999498035

www.onboardsports.com.br

Anúncios

Deixe uma resposta