Equipe Malta Altus Challenge se retira da 36ª America’s Cup

O Royal New Zealand Yacht Squadron informou hoje, 31/05/2019, que recebeu um aviso do Royal Malta Yacht Club oficialmente retirando sua equipe, o Malta Altus Challenge, da 36ª Copa da América.

“Esta é uma notícia decepcionante”, disse Grant Dalton, “O Malta Altus Challenge possuía uma base sólida, com pessoas altamente experientes e respeitadas na America’s Cup ligadas à sua equipe. Terem saído não é apenas um embaraço para o evento, mas também para aquelas pessoas que trabalharam duro tentando levar esse desafio para a linha de partida. Esperamos que eles continuem a construir sua base nos próximos 18 meses, com vistas ao futuro e desafiadores para a 37ª Copa da América.”

“Queremos que a Prada Cup inclua o maior número possível de equipes.” Disse Laurent Esquier, CEO da Challenger of Record.

“Embora tenhamos feito todo o possível para apoiar o Malta Altus Challenge, eles não conseguiram reunir todas as “camadas de complexidade” necessárias para continuar com o desafio da America’s Cup. Ainda temos a garantia de ter um Prada Cup emocionante e altamente competitiva para selecionar o desafiante para a regata final contra o Emirates Team New Zealand.”

Os dois oponentes restantes, Stars + Stripes USA e DutchSail, confirmarão seu compromisso contínuo com a 36ª America’s Cup apresentado pela Prada até o dia 1º de julho.

36th America’s Cup apresentado por Prada

A America’s Cup é o troféu mais antigo do esporte e é reconhecido como o pináculo da vela. O que leva as equipes à America’s Cup Match, são os eventos America’s Cup World Series, a Christmas Race em 2020 e a Challenger Selections Series – a Prada Cup – em janeiro-fevereiro de 2021. Nestas será definida a equipe que desafiará o Defender, Emirates Team New Zealand no America’s Cup Match, que é apresentado pela Prada, e que acontecerá de 6 a 21 de março de 2021 em Auckland.

Prada Cup

A Prada Cup, a Challenger Selection Series para a 36ª America’s Cup, é a série de regatas que determinará qual Challenger competirá contra o Defender na America’s Cup Match em março de 2021 em Auckland. O conceito de um Challenger Selection Series surgiu em 1970, quando pela primeira vez na história da America’s Cup havia mais de um Challenger internacional disputando a regata contra o Defender pela conquista do cobiçado troféu. Organizada pelo Challenger of Record, a Prada Cup é o último passo no caminho para a America’s Cup.

 

Para desenvolver este texto, traduzi ou utilizei informações do Press Release da ETNZ e da Prada: Maximilian Immo Orm Gorissen – Editor SailBrasil.com.br e Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

Fonte: https://www.americascup.com/en/news/382_MALTA-ALTUS-CHALLENGE-WITHDRAWS-FROM-AC36

© 2019 America’s Cup Event Limited and Challenger of Record 36 S.r.l. together with their respective suppliers and licensors.

Anúncios

Deixe uma resposta