Anúncios

Equipe Malta Altus Challenge se retira da 36ª America’s Cup

O Royal New Zealand Yacht Squadron informou hoje, 31/05/2019, que recebeu um aviso do Royal Malta Yacht Club oficialmente retirando sua equipe, o Malta Altus Challenge, da 36ª Copa da América.

“Esta é uma notícia decepcionante”, disse Grant Dalton, “O Malta Altus Challenge possuía uma base sólida, com pessoas altamente experientes e respeitadas na America’s Cup ligadas à sua equipe. Terem saído não é apenas um embaraço para o evento, mas também para aquelas pessoas que trabalharam duro tentando levar esse desafio para a linha de partida. Esperamos que eles continuem a construir sua base nos próximos 18 meses, com vistas ao futuro e desafiadores para a 37ª Copa da América.”

“Queremos que a Prada Cup inclua o maior número possível de equipes.” Disse Laurent Esquier, CEO da Challenger of Record.

“Embora tenhamos feito todo o possível para apoiar o Malta Altus Challenge, eles não conseguiram reunir todas as “camadas de complexidade” necessárias para continuar com o desafio da America’s Cup. Ainda temos a garantia de ter um Prada Cup emocionante e altamente competitiva para selecionar o desafiante para a regata final contra o Emirates Team New Zealand.”

Os dois oponentes restantes, Stars + Stripes USA e DutchSail, confirmarão seu compromisso contínuo com a 36ª America’s Cup apresentado pela Prada até o dia 1º de julho.

36th America’s Cup apresentado por Prada

A America’s Cup é o troféu mais antigo do esporte e é reconhecido como o pináculo da vela. O que leva as equipes à America’s Cup Match, são os eventos America’s Cup World Series, a Christmas Race em 2020 e a Challenger Selections Series – a Prada Cup – em janeiro-fevereiro de 2021. Nestas será definida a equipe que desafiará o Defender, Emirates Team New Zealand no America’s Cup Match, que é apresentado pela Prada, e que acontecerá de 6 a 21 de março de 2021 em Auckland.

Prada Cup

A Prada Cup, a Challenger Selection Series para a 36ª America’s Cup, é a série de regatas que determinará qual Challenger competirá contra o Defender na America’s Cup Match em março de 2021 em Auckland. O conceito de um Challenger Selection Series surgiu em 1970, quando pela primeira vez na história da America’s Cup havia mais de um Challenger internacional disputando a regata contra o Defender pela conquista do cobiçado troféu. Organizada pelo Challenger of Record, a Prada Cup é o último passo no caminho para a America’s Cup.

 

Para desenvolver este texto, traduzi ou utilizei informações do Press Release da ETNZ e da Prada: Maximilian Immo Orm Gorissen – Editor SailBrasil.com.br e Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

Fonte: https://www.americascup.com/en/news/382_MALTA-ALTUS-CHALLENGE-WITHDRAWS-FROM-AC36

© 2019 America’s Cup Event Limited and Challenger of Record 36 S.r.l. together with their respective suppliers and licensors.

Anúncios
About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: