Barcos disputam última regata oficial antes da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Segunda etapa da Copa Suzuki será realizada nos próximos dois fins de semana em Ilhabela (SP)

As equipes que irão disputar a Semana Internacional de Vela de Ilhabela no mês de julho têm a partir deste sábado (1º) a última competição oficial antes da principal regata do País, que será em julho. Mais de 30 barcos estão confirmados na segunda etapa da Copa Suzuki – XIX Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, prova organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI).

sbnews-foto-20190601-02
Regata – Aline Bassi | Balaio

Podem participar os veleiros das classes ORC, IRC, C30, HPE-25, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa e, além do sábado, os barcos correm regatas nos dias 2 e 8, 9 de junho. A organização deve abrir as provas com o percurso da Toque-Toque. A previsão do tempo indica chuvas para o período das regatas deste fim de semana e ventos de intensidade média pra fraca. A temperatura média estará na casa dos 23 graus.

sbnews-foto-20190601-03
Veleiro – Foto: Peu Fernandes

”A Copa Suzuki vem se tornando um evento muito bacana nos últimos anos. Por si própria ela já merece a nossa atenção. Principalmente, a segunda fase, na qual coincide com o aquecimento para a Semana de Vela de Ilhabela, a maior competição de vela oceânica Sul-Americana”, disse Mario Martinez, comandante do Rudá.

sbnews-foto-20190601-04
Ilhabela – Foto: Peu Fernandes

É na segunda etapa da Copa Suzuki – XIX Circuito Ilhabela de Vela Oceânica que as equipes testam as velas, regulagens de mastro e outros equipamentos nos barcos. A primeira foi disputada no mês de março.

A competição tem o Ginga liderando com pequena vantagem para o Conquest/Ecom na classe HPE25. A disputa foi acirrada também na C30, classe em que o Caballo Loco venceu, com 13 pontos acumulados nas oito regatas da etapa. A mesma pontuação teve o Kaikias/Maserati, que terminou em segundo lugar.

Na IRC, o ASBAR II Total Balance lidera seguido por Rudá e Inaê 40. O Zeus está em primeiro na RGS e nos Clássicos, quem comanda o placar é o Kamaiurá.

sbnews-foto-20190601-05
Semana – Foto: Fred Hoffmann

 

Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019 será de 13 a 20 de julho e deve reunir velejadores de vários estados e de outros países.

As inscrições seguem abertas pelo http://sivilhabela.com.br/

E atendendo a pedidos da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a comissão organizadora da 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela fará uma alteração nos critérios de inscrições dos barcos que medem na classe RGS

sbnews-foto-20190601-06
Primeira etapa – Aline Bassi | Balaio

Após o dia 10 de junho, o desconto de 30% para a categoria só será válido para os veleiros afiliados à entidade ABVO.

Caso contrário, os valores vigentes serão os da tabela ORC, IRC, C30, HPE 30 E HPE 25. Para as categorias dos barcos Clássicos e Bico de Proa, o desconto de 30% na inscrição está mantido.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela reforça a importância da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano como fomentadora da modalidade no País.

 

Contatos:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

Tel: +5511999498035

www.onboardsports.com.br

 

Deixe uma resposta