Nota de Falecimento: Lowell North, da North Sails USA

Prezados.

É com pesar que informamos o falecimento do nosso fundador Lowell North, aos 89 anos, ontem em San Diego, USA.

Lowell, apelidado de “O Papa” pelos seus pares, começou sua carreira de Sailmaker aos 14 anos, quando seu pai comprou um Star com velas de algodão. A tripulação de Pai e Filho acabava em último em todas as regatas, motivando o jovem Lowell a recortar a vela. O resto da história o mundo conhece.

Como um Engenheiro Aeroespacial Lowell sabia que poderia fazer melhores velas através de testes rigorosos e acrescentando melhorias.

Sua visão metódica e científica na construção de velas mudou a indústria para sempre, e também o ajudou a conquistar 5 títulos mundiais e a medalha de ouro na Olimpíada de 1968 na Classe Star. Os conceitos estabelecidos por Lowell na fundação da veleria em 1957 moldaram permanentemente a cultura North Sails.

A filosofia de Lowell ao construir a North Sails foi simples ,explica o CEO da North Technology Group, Tom Whidden:  “Consiga as melhores pessoas, a quem ele chamou de Tigres, e se comprometa com a ciência e a tecnologia de produzir o melhor produto.  Ele foi pioneiro em novas formas de fabricar velas. Seu claro propósito, criatividade e espírito competitivo continuam impulsionando a North Sails até hoje,  mesmo quando a empresa explora territórios que ele nunca poderia ter imaginado.”

Lowell vendeu a North Sails em 1984 e se aposentou da fabricação de velas.  Ele continuou navegando, competindo e cruzando o Pacífico com seu veleiro Sleeper por muitos anos.

Lowell foi para nós um exemplo de homem que soube ir além, muito além…

Que o espírito de Lowell North siga nos guiando, e ele continue navegando como sempre, agora por outras águas.

Gaby, Walter e Gick.

NORTH SAILS BRASIL

https://www.northsails.com

Anúncios

Comentários

Um comentário em “Nota de Falecimento: Lowell North, da North Sails USA”
  1. Max Gorissen disse:

    Existem homens que vieram para mudar o mundo… Lowell North foi um deles. Seu legado para a vela de cruzeiro e de regatas é imensurável.
    Bons ventos “Papa”!
    Max Gorissen

Deixe uma resposta