Brasil luta por medalha na Final da Copa do Mundo, em Marselha

Fernanda Oliveira e Ana Luiz Barbachan disputam neste domingo (9) a regata da medalha da classe 470 feminina, na França

A vela brasileira está mais uma vez na luta por pódio. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputam neste domingo, dia 9, a regata da medalha da classe 470 feminina na etapa Final da Copa do Mundo da World Sailing 2018/2019, em Marselha, na França. As brasileiras entram na água na sexta colocação, com 72 pontos perdidos, mas ainda com chances de alcançar as espanholas Silvia Mas Despares e Patricia Canteros Reina (60 p.p.), que ocupam a terceira posição. A programação do último dia de competição começa às 7h (de Brasília) e as provas terão transmissão ao vivo em vídeo pelo YouTube, no link abaixo:

Fernanda e Ana venceram a primeira das duas regatas disputadas neste sábado, dia 8, fechando bem a fase de classificação. As brasileiras passaram praticamente a semana toda velejando dentro do top 10 numa raia de alto nível técnico. A atual campeã olímpica Hannah Mills, da Grã-Bretanha, lidera o campeonato ao lado de Eilidh McIntyre. E as campeãs europeias Camille Lecointre e Aloise Retornaz, da França, aparecem em segundo lugar.

O Brasil também esteve representado em Marselha na classe Nacra 17. A dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino teve problema de quebra de mastro no segundo dia do evento, terminando na 15ª colocação, com 129 pontos perdidos. João Bulhões e Isabel Swan ficaram em 12º (123 p.p.). O pódio foi decidido neste sábado, com o ouro ficando com os italianos Vittorio Bissaro e Maelle Frascari, com 32 pontos perdidos.

The Trofeo Princesa Sofia Iberostar celebrates this year its 50th anniversary in the elite of Olympic sailing in a record edition, to be held in Majorcan waters from 29th March to 6th April, organised by Club Nàutic S’Arenal, Club Marítimo San Antonio de la Playa, Real Club Náutico de Palma and the Balearic and Spanish federations. ©Jesus Renedo/SAILING ENERGY/50th Trofeo Princesa Sofia Iberostar 05 April, 2019.

A Final da Copa do Mundo é a última das quatro etapas do circuito da World Sailing. A temporada 2018/2019 foi aberta em setembro do ano passado, em Enoshima (Japão), com paradas também em Miami (Estados Unidos), no último mês de janeiro; e Gênova (Itália), em abril. Em Marselha, entraram na água ao todo 325 velejadores, de 41 nações.

Mais informações: http://wcsf.marseille.ffvoile.fr/

Resultados completoshttp://sailing.org/worldcup/results/index.php

Regatas em tempo real: http://sapsailing.com/

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Tiago Campante

+55 21 3723-8177 | +55 21 991 037 425

tiago.campante@mediaguide.com.br

http://www.mediaguide.com.br

Curta nossa página no Facebook: @mediaguideesporte

Anúncios

Deixe uma resposta