Circuito Oceânico de Niterói chega à 22ª edição e larga nesta quinta no Clube Naval de Charitas

Evento vai até o domingo e conta pontos para o ranking nacional da Copa Brasil da ABVO de Vela de Oceano e o ranking estadual da FEVERJ. Previsão é de 300 velejadores com barcos não só do Rio de Janeiro

Fotos: Disputa do Circuito Oceânico na edição de 2016  / Crédito: Fred Hoffmann 

Começa nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, e vai até o domingo, dia 23, a 22ª edição do Circuito Oceânico de Niterói, evento aberto aos Veleiros de Oceano realizado pelo Clube Naval de Charitas, em Niterói (RJ), e que conta pontos para o ranking da Federação Estadual de Vela do Rio de Janeiro e também a Copa Brasil da ABVO, Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, definindo os melhores do ano em cada classe e o barco do ano. 

Foto: Disputa do Circuito Oceânico na edição de 2016 / Crédito: Fred Hoffmann

O evento é aberto para as classes IRC, ORC e RGS e conta ainda com inscrições abertas até às 10h desta quinta-feira que podem ser feitas através do link – https://sailbrasil.com.br/wp-content/uploads/2019/05/ar-circ-oc-de-niteroi2019.pdf

A previsão é de seis regatas ao longo do feriado sempre começando às 12h e com confraternização após as mesmas na sexta-feira, sábado e no domingo. Serão homenageados dois grandes comandantes que tiveram participação importante na história do Clube Naval de Charitas e no iatismo brasileiro, o Comandante Érico e o Comandante José Fernando Ermel.

“São esperados entre 35 e 50 barcos e cerca de 300 velejadores. Já temos 27 confirmados. Fazem parte do Circuito as regatas Comte Érico e Comte Ermel que homenageiam dois importantes Oficiais da Marinha, que contribuíram sobremaneira para a vela no Brasil, como velejadores experientes, Juízes de regata, Instrutores de vela e de navegação, e principalmente fomentadores da cultura náutica. Estas regatas possuem premiação específicas, além de pontuarem para o Circuito”, declarou Rogério Albuquerque, organizador do evento.

O evento terá a presença de importantes barcos que estiveram na disputa do Brasileiro de Vela de Oceano em Búzios da ABVO em abril como conta Adalberto Casaes, comodoro da ABVO e comandante do barco Maestrale, um dos principais barcos da temporada de 2018.

Foto: Disputa do Circuito Oceânico na edição de 2016 / Crédito: Fred Hoffmann

“Teremos presença confirmada do +Bravíssimo do Espírito Santo, um barco muito forte, barcos fortes de Charitas, nosso barco que era inicialmente do Naval de Charitas e depois fomos para o Iate Clube do Rio de Janeiro por facilidade pois moro aqui no Rio, teremos o Maximus, o Santa Fé, serão barcos de ponta que estarão na disputa fora o Saravah, o Angela que deve marcar presença assim como o Fire and Forget, o Esculacho, Vesper, todos com participações importantes no Brasileiro ABVO. É uma competição muito tradicional e importante na Vela de Oceano do estado e na pontuação para a Copa Brasil”, destacou Casaes.

Serviço:

  • 20/06 09:00 às 11:00 Inscrição e Registro 12:00 Regata Comte. Érico 
  • 21/06 12:00 Logo após regatas Regatas Confraternização no Bar da Praia 
  • 22/06 12:00 Logo após regatas Regata Comte Ermel Confraternização no Bar da Praia 
  • 23/06 12:00 Regatas Logo após regatas Cerimônia de premiação   

O Circuito Oceânico de Niterói tem a chancela da ABVO, Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, da Confederação Brasileira de Vela, a CBVela, além da FEVERJ, Federação Estadual de Vela do Rio de Janeiro. O evento tem a organização do Clube Naval de Charitas.  

Mais informações com Fabrizio Gallas (21) 994004061 ou pelo email tenisnews@gmail.com ou com Luiz Antônio, assessor Clube Naval de Charitas – (21) 99655-6250 

Anúncios

Deixe uma resposta