Acidente e superação de Lars Grael marcam o terceiro episódio de “Gerações da Vela” no SporTV

Documentário de 30 minutos em homenagem ao grande campeão e referência da Classe Star será exibido no dia 12/07, às 21h30, no SporTV3

Um dos maiores exemplos de superação do mundo é um profissional de altíssimo nível da vela: Lars Grael. Um capítulo especial da nova série do SporTV – Gerações da Vela – vai abordar um dos momentos que marcaram sua trajetória, quando se acidentou em uma regata em 1998. Além disso, será também a consagração de outro marco muito importante na vida de Grael: a decisão de encerrar a carreira internacional na Classe Star. O terceiro episódio vai ao ar no dia 12 de julho, às 21h30, no SporTV3. A série tem direção de Marcos Guttmann e produção de Silvia Fraiha. 

Crédito: Divulgação SporTV

Lars começou a velejar com seus irmãos Torben e Axel quando conquistou seu primeiro título mundial com apenas 19 anos. Em 1998, já com duas medalhas olímpicas e dezenas de títulos, ao se preparar para sua quinta Olimpíada, se acidentou gravemente e acabou perdendo uma perna. Incentivado por Torben, que hoje administra também o Instituto Grael, voltou a velejar e já adicionou desde então mais de oito títulos de nível internacional. 

“Esse documentário coincide também com um momento que eu tomo a decisão de encerrar a minha carreira internacional na Classe Star, depois de voltar a competir em alto nível, após o acidente em 98, conquistar 5 títulos Sul-americanos, dois outros títulos Continentais, o Campeonato Mundial de Star em 2015, o vice Campeonato Mundial em 2017… Como tudo tem a sua hora, porque manter-se no topo da vela internacional é uma energia muito grande, eu achei que era a minha hora, senti o próprio corpo avisar. Vejo o documentário como grande forma de homenagem pela trajetória que percorri na vela. Sou muito grato” analisa Lars. 

Lars hoje atua como presidente da Federação Brasileira de Vela e Motor. O episódio marcou o reencontro com seu primo Anders Schmidt, um dos velejadores que ajudaram a salvar a sua vida. Os dois voltaram a velejar juntos vinte anos após o acidente. 

 No dia 19 de julho, às 22h30, o SporTV3 exibe “A Nova Geração”, o quarto episódio da série Gerações da Vela para contar a história dos novos talentos da modalidade. Martine, filha de Torben, 26 anos, carrega uma responsabilidade grande por ser a terceira geração de uma família tão consagrada – já foi eleita a melhor velejadora do mundo em 2014 e conquistou uma emocionante medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016. Marco Grael, filho mais velho de Torben, também já representou o Brasil nas olimpíadas e Nicholas, filho de Lars, que integra a classe 49er como nova geração.

Crédito: Divulgação SporTV

Serviço:

3º episódio: Lars Grael

Exibição: 12/07, às 21h30, no SporTV3 

4º episódio: A Nova Geração

Exibição: 19/07, às 22h30, no SporTV3

Direção: Marcos Guttmann

Produção: Silvia Fraiha

Crédito da foto destaque: Divulgação SporTV

Danielle Marinho

Consultora de Comunicação 
———————————————
+55 21 3723 8117

+55 21 97368 2000

Deixe uma resposta