Datas da America’s Cup 2020 World Series na Sardenha são anunciadas durante evento no New York Yacht Club.

A notícia de que a primeira regata do America’s Cup World Series (ACWS) da 36ª America’s Cup acontecerá em Cagliari, na Sardenha, de 23 a 26 de abril de 2020, foi anunciada em um evento patrocinado pelo Challenger of Record para a 36ª America’s Cup e apresentado por Prada no clube Harbour Court do New York Yacht Club em Newport, Rhode Island.

A regata de quatro dias na Sardenha, no próximo mês de abril, fará com que a ensolarada ilha mediterrânea italiana seja a primeira atração competitiva dos revolucionários monocascos da classe AC75 que estão sendo atualmente sendo desenvolvidos pelas equipes Luna Rossa Prada Pirelli (ITA),vINEOS Reino Unido (GBR), American Magic (EUA) e Stars + Stripes Team USA.

Representando a Luna Rossa Prada Pirelli Team – que tem sua base oficial em Cagliari – o renomado italiano Vasco Vascotto (ITA) disse que o local seria perfeito para as cinco equipes competirem pela primeira vez com seus AC75.

“A Sardenha tem uma reputação bem estabelecida como um dos principais locais de regatas”, disse Vascotto. “Essa é uma das razões pelas quais escolhemos a ilha como base para nosso desafio para a 36ª Copa da América. Estamos ansiosos para receber as outras equipes e os fãs da America’s Cup World Series para o que será um espetacular evento de abertura.”

Representando o defensor da America’s Cup, Kevin Shoebridge (NZL), Chief Operating Officer da Emirates Team New Zealand, destacou a importância do evento ACWS na Sardenha para todas as equipes.

“Como todas as regatas, haverá equipes que saem satisfeitas e aquelas que não”, disse Shoebridge. “O importante nessa regata é que ela dará uma ideia muito clara de onde cada uma das equipes se encontra em seus projetos e preparações para os principais eventos em 2021.

“No entanto, com apenas oito meses entre a Sardenha e o início da Prada Cup e 10 meses até o America’s Cup Match, as equipes terão muito pouco tempo para fazer as mudanças necessárias para se certificarem de que estão atualizadas”.

Foto: America’s Cup World Series

Continuando com o assunto, a noite em Newport contou com um painel de discussão entre o competidor que participou nove vezes e venceu três vezes a America’s Cup, John Marshall (EUA), o graduado na MIT e American Magic designer Robyn Lesh (EUA) e membros do grupo de design sênior da Luna Rossa Prada Pirelli Team, Horacio Carabelli (ESP) e Mario Caponnetto (ITA), participando remotamente através de tele conferência da sua base na Sardenha.

Durante o evento, a North Sails, líder mundial em roupas esportivas de alto desempenho e fabricação de velas, foi anunciada como Parceiro Oficial da 36ª America’s Cup. A North Sails está envolvida na America’s Cup há quase quatro décadas, com sua tecnologia em velas presente em 12 veleiros vitoriosos desde 1980. Como a divisão de sportswear parece crescer internacionalmente, a North Sails criará uma linha inovadora da America’s Cup para celebrar a competição.

Vicente Castellano, Presidente Executivo da North Sails Apparel, disse: “É um momento muito empolgante para a North Sails, à medida que continuamos a investir na marca globalmente e a America’s Cup incorpora valores que ressoam muito de perto conosco. Esperamos lançar uma coleção da America’s Cup feita inteiramente com materiais reciclados, inspirada por esse esporte de alto desempenho e pela nossa paixão em proteger os oceanos para as gerações futuras. Muito obrigado a todos da America’s Cup e Prada por todo o apoio.”

Foto: America’s Cup World Series

Também foi revelada a nova iniciativa de sustentabilidade oceânica da Prada Cup, Ocean Attitude, que conta com uma parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como parte do programa da Década de Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, que será lançado em 2021.

Falando por vídeo conferência, Julian Barbière, da Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO, disse o seguinte:

“Promover a sustentabilidade dos oceanos não é uma escolha: a própria sobrevivência deste planeta depende da saúde do oceano. A ciência oceânica é fundamental para informar a tomada de decisões e promover a inovação sustentável.”

“O mundo da vela, graças ao amplo público que pode alcançar, pode oferecer uma plataforma poderosa para defender, educar, promover soluções inovadoras e se envolver com o setor privado.”

“Este é o objetivo da parceria entre o Challenger of Record e o COI da UNESCO: conectar o mundo da ciência dos oceanos ao mundo da educação oceânica e da alfabetização oceânica para promover a ação dos oceanos.”

Comentando sobre o evento noturno de Newport Patrizio Bertelli – Presidente da Equipe Luna Rossa Prada Pirelli e CEO do Grupo Prada – disse o seguinte:

“Foi maravilhoso ver tantos amigos e antigos concorrentes da America’s Cup aqui nesta noite. Neste, celebramos o incrível legado do evento pelo qual todos somos tão apaixonados e pudemos vislumbrar o que o futuro reserva para a 36ª edição da America’s Cup.”

“Será maravilhoso ter em breve a primeira geração de AC75s navegando. Estamos ansiosos para que chegue abril de 2020, quando as equipes competirão pela primeira vez no America’s Cup World Series em Cagliari, na Sardenha.”


A SailBrasil fará a cobertura do evento no Brasil. Para desenvolver este texto, foram utilizadas informações do Site Oficial e do Press Release fornecido pela Media Center da America’s Cup para Maximilian Immo Orm Gorissen – Editor SailBrasil.com.br, SailBrasilMagazine.com, SailBrasilNews.com e Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

© 2018 America’s Cup Event Limited and Challenger of Record 36 S.r.l. together with their respective suppliers and licensors.

Anúncios

Deixe uma resposta