Itajaí Sailing Team sobe para a 1ª classificação geral da categoria IRC na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Os bons resultados são creditados ao entrosamento da equipe e às condições técnicas do barco, um veleiro Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano

O Itajaí Sailing Team (IST) chega ao segundo dia das provas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela como líder na categoria IRC. As disputas tiveram início no domingo (14), com uma regata de percurso na qual o time itajaiense obteve a terceira colocação, e as competições tiveram continuidade na segunda-feira (15), quando o IST ganhou o troféu Fita Azul e assumiu a liderança. Este é o quinto ano consecutivo que o time de Itajaí participa da Semana de Vela.

Foto: Itajaí Sailing Team

“As disputas estão acirradas, o nível dos inscritos está bastante alto e posso seguramente dizer que estamos muito bem nestas primeiras disputas, principalmente porque estamos competindo com os melhores da América Latina”, diz o capitão do IST, Alexandre Santos. O velejador credita os bons resultados ao entrosamento da equipe e às condições técnicas do barco, um veleiro Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano.

A tripulação é formada pelos velejadores Marcelo Gusmão Reitz, Gastão Furlin, José Irineu Silva, Edmundo Grisard, Vilnei Goldmeir, Marcos Sérgio Bechtold, Fernando Ropelatto, Orlando França Júnior e pela velejadora mirim Brenda Furlin, tendo Santos no comando.

Foto: Itajaí Sailing Team

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molin, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Fontes para entrevista:

Alexandre Santos – Capitão e manager do IST: +1 (352) 777 8174

Gastão Furlin – Coordenador do projeto: (47) 996453281

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Anúncios

Deixe uma resposta