AR – 3ª Etapa da Copa ICS de Regatas de Percurso: Volta da Laje da Conceição e Volta da Ilha da Moela – 17/08/2019

O ICS convida os velejadores de oceano das classes ORC, IRC, BRA-RGS e MINI TRANSAT a participarem da 3ª Etapa da COPA ICS DE REGATAS DE PERCURSO 2019, com organização e realização do IATE CLUBE DE SANTOS, apoio do CLUBE INTERNACIONAL DE REGATAS, da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VELEIROS DE OCEANO, da FEVESP e da Classe RGS/BRA.

1)- LOCAL, ORGANIZAÇÃO, SEDE e ESTADIAS: A Sede e a Autoridade Organizadora é o IATE CLUBE DE SANTOS, a estadia é livre na marina do ICS para os veleiros inscritos, de fora de Santos, no período de 11 a 25 de agosto de 2019.

2)- REGATAS:

2.1 Regata Volta da Laje da Conceição aberta a barcos acima de 20 pés de L.O.A.

2.2 Regata Volta da Ilha da Moela, reservada para barcos de L.O.A. até 28 pés como opção.

2.3 A participação será optativa, porém haverá necessidade de ser feita até o dia 05 de agosto, através da inscrição.

2.4 Para efetivação da regata Volta da Ilha da Moela deverá haver pelo menos 04 barcos inscritos.

3)- REGRAS E ELEGIBILIDADE:

3.1 Regras de Regata a Vela da WS 2017/2020.

3.2 Serão aplicadas as prescrições da CBVela e da FEVESP.

3.3 Serão observadas as determinações das regras das classes convidadas.

3.4 Entre o pôr e o nascer do sol as regras de direito de passagem (RRV- WS – Parte 2) serão substituídas pela Parte B do Regulamento Internacional Para Evitar Abalroamento no Mar RIPEAM-72, www.dpc.mar.mil.br/sites/default/files/ssta/legislacao/hidrovia/ripeam. pdf. Nessas condições as luzes de navegação deverão estar sempre acionadas, quando em regata ou em movimento.

a. Normas da Autoridade Marítima (NORMAM) – Marinha do Brasil – Diretoria de Portos e Costas – aplicáveis: NORMAM 03 www.dpc. mar.mil.br/sites/default/files/normam03.pdf

b. Segurança categoria: WS Offshore Special Regulations – Categoria 3, http://www.sailing.org/documents/ offshorespecialregs/

c.Todos os barcos deverão estar de acordo com as exigências estabelecidas pela Marinha do Brasil para navegação nas áreas das regatas.

d. Todos os barcos deverão possuir certificados de medição válidos para 2019, exceto para a classe Mini Transat., nas respectivas classes, a apuração será feita através de consulta aos Sites da ABVO e da RGS/BRA.

e. Todos os barcos participantes devem fazer check-in obrigatório com a CR antes da largada no canal de regata VHF 74.

f. Todos participantes deverão permanecer na escuta no canal VHF 74, durante todo o tempo de regata.

g. Quando os participantes contornarem a Laje de Conceição deverão, obrigatoriamente, chamar a estação do ICS Delta 21, no canal VHF 74, informando o horário.

h. Quando os participantes estiveram a uma distância de 01 milha da linha de chegada deverão, obrigatoriamente, se comunicar com a estação do ICS Delta 21 e com a CR no Canal VHF 74.

3.5 Todos os barcos que abandonarem a regata deverão informar imediatamente a estação do ICS Delta 21 no Canal VHF 74.

4)- PROPAGANDA: Não serão aceitas inscrições de mais de 2 (dois) veleiros com o mesmo Patrocinador (Razão Social ou Nome Fantasia), independente da classe em que participarem neste evento, exceto nomes de fabricantes de veleiros, velerias e/ou das próprias classes.

A Comissão Organizadora definirá casos fortuitos e/ou outros, ao seu próprio critério, e informará a Comissão Técnica de sua decisão, que será inapelável.

5)- INSCRIÇÕES: Serão feitas no ICS, a partir do dia 05 de agosto, ou na secretaria náutica do ICS, em Guarujá, com Beth ou via e-mail, nautica@icsantos.com.br. Com valor de R$ 40,00/Tripulante (quarenta reais por tripulante), exceto Tripulante Mirim, que é isento de Taxa de Inscrição, através depósito bancário identificado na conta corrente no Banco Bradesco, agencia 2758-8. Conta corrente nº 5555-7.

5.1 Atenção para a inscrição dos barcos optantes pela participação na regata Volta da Ilha da Moela como consta no item 2.3.

5.2 Não serão aceitas inscrições no dia 17 de agosto.

6)- TRIPULANTE MIRIM: Menor ou igual a 15 anos de idade. Será obrigatório constar da ficha de inscrição a condição de sócio mirim e esse ato caracteriza a responsabilidade do comandante perante os pais ou responsáveis do menor.

7)- REGULAMENTO: O Regulamento deste Evento, “COPA ICS DE REGATAS DE PERCURSO 2019”, estará disponível no site do ICS www.icsantos.com.br

8)- PERCURSO:

8.1 Volta da Laje da Conceição: largada nas proximidades da Ponta Grossa; deixar a Laje da Conceição por BB; chegada nas proximidades da Ponta Grossa;

8.2 Volta da Ilha da Moela: largada nas proximidades da Ponta Grossa, deixar a Ilha da Moela por BB; chegada nas proximidades da Ponta Grossa.

8.3 Os locais de largada e de chegada poderão ser modificados, por exigência de condições de mar e vento a critério da CR. Essas informações serão divulgadas pela CR via rádio, no Canal VHF 74.

8.4 Os locais de chegada poderão ser diferentes dos de largada. A CR informará a alteração, via rádio, no Canal FHF 74, antes ou durante a regata.

8.5 A linha de largada e chegada será entre boia e deixar a CR por Boreste e Boia por BB.

8.6 Para barcos até 28 pés L.O.A haverá a opção de cumprirem percurso alternativo, Volta da Ilha da Moela, desde que a opção seja manifestada até o dia 05 de agosto, e que haja o número de no mínimo quatro barcos inscritos.

9)- HORÁRIO DE LARGADA E LIMITE DE TEMPO:

9.1 O horário do inicio do procedimento da largada da Regata Volta Laje da Conceição será às 12h.

9.2 A largada da regata Volta da Ilha da Moela será logo após, com procedimento estabelecido pela CR. via VHF canal 74 ou outro indicado.

9.3 O tempo limite para todos os participantes cruzarem a linha de chegada na Regata Volta da Laje da Conceição, será as 14h horas do dia 18 de agosto de 2019, após esse horário serão considerados DNF.

9.4 Para o percurso Volta da Ilha da Moela o tempo limite será às 17h e 30 minutos do dia 17 de agosto de 2019.

10)- PREMIAÇÃO: Conforme disposições constantes do regulamento. A premiação será única ao final do evento.

11)- RESPONSABILIDADES: Os competidores que participarem deste Evento/Etapa Copa ICS de regatas de percurso 2019, o farão por seu próprio risco e sob sua única responsabilidade; Fica valendo a REGRA 4 da WS:

12)- DECISÃO DE COMPETIR: O ICS e/ou a Comissão Técnica e/ou a Comissão de Regatas e/ou os Patrocinadores e/ou os Apoiadores, não se responsabilizam por quaisquer danos materiais, físicos ou mesmo de morte, relacionados diretamente a este Evento/Etapa esportiva, suas atividades antecedentes, assim como durante o Evento/Etapa, no ICS e fora dele, ou após ser completado.

13)- DIREITOS DE MÍDIA E DE DIVULGAÇÃO DO EVENTO: Os direitos de mídia e de divulgação deste Evento/Etapa, ou ao nome que este Evento possa vir a ter, das imagens fotográficas e/ou filmadas e/ou registradas por outra forma, são exclusivos e irrestritos do ICS e de sua Organização, que podem determinar a quem sub-rogá-los ou repassá-los, para qualquer uma das mídias disponíveis, tanto para fins editoriais ou de divulgação comercial. Neste sentido, os nomes dos competidores e/ou de seus dados, materiais biográficos e de divulgação estarão desde já disponibilizados sem restrições ao ICS e/ou à sua Organização.

14)- PROTESTOS E PEDIDOS DE REPARAÇÃO: Deverão obedecer o estabelecido nas Regras de Regatas a Vela da WS.2017/2010, não havendo pagamento para apresentação. O tempo limite será fixado pela C.R.

15)- DISPOSIÇÕES FINAIS: Estarão em vigor as disposições do Regulamento do Campeonato Paulista de Oceano 2019 as dúvidas, as eventuais omissões e os questionamentos serão dirimidos pela Organização. Não está prevista a divulgação de instruções de regatas, havendo necessidade a Comissão Organizadora divulgará avisos complementares.

DEMAIS INFORMAÇÕES:

Secretaria Náutica Com Beth Menezes

E-mail: nautica@icsantos.com.br ou por telefone (13) 3348-4112 ou pelo site, www.icsantos.com.br

ICS

Anúncios

Deixe uma resposta