A emoção aumenta à medida que as equipes e os fãs da America’s Cup aguardam o lançamento do primeiro AC75

É sempre uma grande emoção, em qualquer edição da America’s Cup, quando os primeiros veleiros que irão competir são revelados. Os fãs e as equipes se debruçam sobre cada fotografia e/ou vídeo para analisar o que cada uma das áreas de design criou.

Essa ansiedade aumenta com a rara oportunidade de criar uma nova regra de classe de veleiros, como é o caso da 36ª edição da America’s Cup, com o advento dos veleiros Classe AC75 monocasco com foils (25 metros).

Ainda mais empolgante e desafiador é o fato de ter projetado e construído por primeira vez um monocasco desse tamanho. É um conceito totalmente novo, e isso significa que os projetistas estão por conta própria, descobrindo novos caminhos, com poucos dados relevantes, se é que existem, disponíveis para serem consultados.

Meses de planejamento se resumem ao lançamento dos primeiros AC75 de cada uma das quatro equipes, o Defender Emirates Team da Nova Zelândia, o Luna Rossa Prada Pirelli Team, o NYYC American Magic e o INEOS TEAM UK, próximas semanas.

A quinta equipe da America’s Cup, a Stars + Stripes Team USA, ainda não finalizou a construção de seu AC75, mas a equipe espera ter o barco na água ainda este ano.

Então, o que podemos esperar aprender com a primeira rodada de lançamentos do AC75? Leia a história completa!

A CLASSE AC75

Clique abaixo e descubra todas as especificações e os parâmetros que limitam os projetos dos veleiros qualificados para competir na 36ª Copa da América: https://sailbrasil.com.br/2018/02/09/entenda-os-novos-veleiros-ac-75-pes-da-americas-cup-2021/

A SailBrasil fará a cobertura do evento no Brasil. Para desenvolver este texto, foram utilizadas informações do Site Oficial e do Press Release fornecido pela Media Center da America’s Cup para Maximilian Immo Orm Gorissen – Editor SailBrasil.com.br, SailBrasilMagazine.com, SailBrasilNews.com e Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

© 2018 America’s Cup Event Limited and Challenger of Record 36 S.r.l. together with their respective suppliers and licensors.

Anúncios

Deixe uma resposta