Veleiro Barba Negra #62 – Sonhando acordados em Abrolhos

Abra os olhos! Pouco se vê o arquipélago quando a gente está navegando no meio do mar. Ao nos aproximarmos as belezas começam a se revelar. Eu sei que sou meio deslumbrada com a natureza, mas Abrolhos sempre foi um sonho. Desde quando eu trabalhava no Greenpeace e mobilizava pessoas para assinar o abaixo-assinado para criação de uma reserva ambiental para esse lugar. Sempre pensei: um dia eu chego lá. Não achei que seria assim, à vela.

Sonhava com o dia em que mergulhasse com baleias. Mas Abrolhos acima da linha d’água foi uma surpresa maravilhosa! Fazer a volta caminhando pela Siriba e ver os pássaros nos admirando a menos de 1m de distância sem ter medo de seres humanos foi algo que me tocou profundamente. Infelizmente no vídeo não dá para descrever o que é essa sensação. Mas passamos dias admirando pássaros, formas e cores.

Quando chegou o dia de visitar o Farol de Abrolhos (depois de 2 vezes desmarcando por estar muito disputado por turistas), tivemos o prazer de ter a ilha só pra nós! Subimos, conhecemos a cabritinha Lili (que eu quase levei embora pro Barba Negra) e fomos com o queridíssimo Sargento Brito fazer a visita guiada para a subida no Farol. Achei muito lindo, os faróis são românticos e misteriosos. E ter a oportunidade de acender esse em especial me fez sonhar com quantos navegantes eu estaria ajudando quando eles vissem o brilho daquela luz. Foi muito especial!

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram:

https://www.instagram.com/veleirobarbanegra

Abraços e Bons Ventos!

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Anúncios

Deixe uma resposta