Veleiro Barba Negra #63 – Mergulhando em Abrolhos

Nossa ancoragem em Abrolhos foi precária nas primeiras horas. Subimos com uma frente fria forte o suficiente para nos levar à vela até lá, então pegamos alguns de mar agitado e batendo um pouco. A primeira noite foi complicada para dormir, mas para mim ainda era um preço bem pequeno a ser pago por estar ali. Depois melhorou bastante.

A primeira caída foi depois do passeio em terra pela Ilha Siriba. De cara vimos vários cardumes e uma arraia (pequena) que eu não consegui filmar. Mesmo assim foi lindo, incrível!

Depois marcamos logo de cara um mergulho com o catamarã Zeus, do Thomas, que foi sensacional. Por questão de segurança ele nos levou primeiro para um mergulho mais fácil (mas com correnteza) para entender como nos comportávamos no mergulho. Mas foi bem desapontador, não vimos quase nada. Mas mesmo quando é ruim, mergulhar é bom! rs

Agora os chapeirões… meu Deus do céu! Primeiro é lindo porque eles só existem ali! Segundo que parece que a gente está andando num jardim de chapeirões. A visibilidade não estava 100% (sim, porque a frente tinha acabado de passar), então eles iam se revelando à medida que nos aproximávamos. Uma a uma as formas era diversas, altos, baixos, compridos, largos… todos cheios de vida! Foi um dos mergulhos mais especiais da minha vida!

  • Dive log: Tempo – 37 minutos.
  • Profundidade máx – 11m
  • Ar restante – 150 mb

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram:

https://www.instagram.com/veleirobarbanegra

Abraços e Bons Ventos!

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Anúncios

Deixe uma resposta