Fotos inéditas do primeiro veleiro AC75 lançado HOJE pela Equipe Nova Zelândia!

A Emirates Team New Zealand lançou seu primeiro AC75 em Auckland nesta quinta-feira, 5 de setembro.

A equipe Kiwi realizou a colocação do mastro antes do lançamento em sua base.

A Team New Zealand é a primeira equipe a lançar o AC75, o que será transmitido ao vivo no programa Breakfast da TVNZ a partir das 07:00 NZT, sexta-feira.

Foto: Emirates Team New Zealand

Embora os veleiros tenham sido classificados como extremos, as primeiras imagens do novo design do AC75 parecem muito com os esboços iniciais que foram revelados durante o período de construção, com uma forma rasa do casco, proporcionando uma base de arrasto mínima para os foils.

Foto: Emirates Team New Zealand

Veja abaixo a comparação de design dos veleiros das últimas America’s Cup por Francois Chevalier. . .

Do multicasco AC72 usado em São Francisco em 2013 e da classe AC nas Bermudas 2017, com o mais recente monocasco AC75 a ser usado em Auckland 2021.

Entenda os novos veleiros AC75.

Para desenvolver este texto, traduzi ou utilizei informações do Press Release da ETNZ e da Prada: Maximilian Immo Orm Gorissen – Editor SailBrasil.com.br e Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

© 2019 America’s Cup Event Limited and Challenger of Record 36 S.r.l. together with their respective suppliers and licensors.

Fonte: http://www.sailweb.co.uk/2019/09/05/team-new-zealand-roll-out-their-first-ac75/?fbclid=IwAR0zmsuhjyl7JEyEPCEsQvSUJ_UGAo0z9r6krcJE5S2sEnIH2ZLch77QSbU

Anúncios

Deixe uma resposta