Resultados da 6ª Etapa da Copa Cusco Baldoso de Veleiros Fast 230 – Baia de Santos

Aconteceu na baia de Santos no último sábado, 07 de setembro de 2019, a 6ª Etapa da Copa Cusco Baldoso de Veleiros Fast 230. Com quatro veleiros participantes, foram realizadas duas regatas de percurso médio, em um dia perfeito para velejar: mar calmo e ventos de SW, na casa dos 8 nós.

Segundo o velejador Juca Andrade, organizador do evento, a Copa tem cumprido seus objetivos de forma satisfatória: permitir que os alunos da escola pratiquem a vela de oceano, melhorando sua técnica e performance num ambiente de companheirismo e de troca de experiências.

Foto: Juca Andrade – Cusco Baldoso

“As largadas, no começo, eram bastante problemáticas e os veleiros velejavam muito distantes uns dos outros. Hoje isso já não acontece. Além de largarem juntos e dentro das regras, percebemos que há frequente alternância de posições entre os veleiros, o que demonstra o amadurecimento da flotilha”, esclarece Juca. “Nosso próximo objetivo é montar uma tripulação formada exclusivamente por velejadoras, um barco cor de rosa! O veleiro para isso nós já temos, agora estamos preparando as interessadas”.

Foto: Juca Andrade – Cusco Baldoso

Resultados:

1 – Mixuruca
2 – Pitanga
3 – +Bakanna
4 – Grandpa

As regatas da Copa Cusco Baldoso se Veleiros Fast 230 acontecem na Baia de Santos, sempre no primeiro sábado de cada mês.

Foto: Juca Andrade – Cusco Baldoso

A 7ª Etapa está agendada para o dia 05 de outubro e é aberta também para não alunos.

Mais informações: 13 99 771 2040.

Juca Andrade

E-Mail contato: CUSCOBALDOSO@GMAIL.COM ou CAPITAO@CUSCOBALDOSO.COM

Maiores informações: www.cuscobaldoso.com

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores. Copyright © Cusco Baldoso. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Anúncios

Deixe uma resposta