Ventos fortes marcam segundo dia da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela

Rajadas acima de 20 nós, animaram os competidores que disputaram até três regatas neste domingo (15), no norte de Ilhabela

Ilhabela (SP) – Com a realização de mais três regatas para as classes HPE25 e C30, duas para a classe  RGS e uma para os Clássicos, prosseguiu neste domingo (15) a terceira etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. A tarde começou com ventos  leste na faixa de 10 a 12 nós, o que já animou os velejadores dos 32 barcos participantes na primeira competição do dia. Mas a aventura ficou mais divertida quando a intensidade aumentou e as rajadas chegaram a mais de 20 nós nas regatas seguintes, todas  as disputadas  no extremo norte do Canal de São Sebastião.

Equilíbrio na C30 (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Confirmando a liderança da classe HPE25, o Conquest, de Marco Hidalgo, venceu duas das três regatas, somando 6 pontos no total. A mesma pontuação, aliás, do Ginga, de Breno Chvaicer. O Saci, de Fabio Cotrim, acumula 15 pontos na etapa e vem na terceira colocação.

O Maserati Kaikias ganhou a segunda regata do domingo na C30 (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Equilíbrio na C30 – A classe C30 tem mostrado equilíbrio no decorrer de todo o campeonato e teve um dia de alternância na liderança. A primeira regata teve como vencedor o Caballo Loco, de Mauro Dottori, seguido pelo Caiçara, de Pablo Lyn  e  Maserati Kaikias, de Eduardo Mangabeira.

Já na segunda disputa, o  Maserati chegou em primeiro, Caballo Loco em segundo e Caiçara, em terceiro. Finalmente, na última competição, o Caiçara conquistou a primeira colocação, seguido do Kaikias-Maserati e com o Caballo Loco em terceiro.

Na IRC, Inaê venceu uma regata (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Na classe IRC o dia começou bem para o Asbar IV, de Jonas Penteado, que venceu a primeira regata, seguido do Rudá, de Mario Martinez e do Inaê 40, de Bayard Umbuzeiro Filho. Na segunda disputa, o Inaê conquistou a vitória, com o Orson, de  Kalu Silva, em segundo e com o Lucky V/Alforria, de Luiz Villares, em terceiro.

O Bl3 Urca, de Clauberto Andrade, assumiu a liderança da etapa na RGS, acumulando 5 pontos nas três regatas disputadas. Em segundo e terceiro na colocação gral, vêm o Zeus, de Paulo F. M Moura, com 6 pontos, e Sextante, de Thomas Shaw, com 8.

Urca e Zeus, disputa na RGS (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Por fim, nos Clássicos, a briga continua firme entre o Beira Mar, de Marcos Aleixo e o Brazuca, de Rubens Bueno, com vantagem para o Beira Mar, que, mesmo não vencendo neste domingo, assumiu a liderança da etapa, com 5 pontos acumulados , apenas 1  a menos do que o Brazuca.

A tradicional canoa de cerveja no Yacht Club de Ilhabela encerrou o final de semana da etapa que será decidida nos dias 21 e 22. No próximo sábado (22), música ao vivo com a banda Show – Molina e Seus Amigos e um jantar especial vão garantir o lazer dos velejadores.Vale lembrar também que a campanha para arrecadar agasalhos para o Lar do Ancião de Ilhabela continua.

Foto em destaque: HPE teve três regatas (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Mais informações:

Sites: 

www.turismoilhabela.com  

https://www.yci.com.br/esportes/vela/copa-suzuki/

Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/

Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br

Assessoria de Imprensa:

Eduardo Grigaitis / Balaio de Ideias
ZDL – Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723

Site: www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Anúncios

Deixe uma resposta