Itajaí Sailing Team é campeão da 2ª Regata Praticagem São Francisco, categoria IRC

As provas, de aproximadamente 4 milhas cada, ocorreram nas águas da Baía da Babitonga e integram o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO)

Com os tempos de 1h08min44s e 42min34s e melhor tempo nas duas regatas barla-sota que compuseram a disputa, o Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela de Itajaí e Santa Catarina, sagrou-se campeão da 2ª Regata Praticagem São Francisco, categoria IRC. As provas, de aproximadamente 4 milhas cada, ocorreram nas águas da Baía da Babitonga e integram o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO). O evento foi organizado pela FNCVO, com apoio da Praticagem local, Joinville Iate Clube (JIC) e Federação Náutica Catarinense (FNC).

Foto: Itajaí Sailing Team

Marcelo Gusmão Reitz considera a regata do final de semana como um ótimo treino para a tripulação do IST, uma vez que as condições de tempo não foram favoráveis, com ventos do quadrante Sul, com velocidades de 8 a 15 nós. “Foi uma excelente oportunidade para nossa equipe testar novas raias e novas condições de vento e corrente”, diz o experiente velejador.

“Estamos muito satisfeitos com esse título e, principalmente, pela aproximação do time e da FNC com a FNCVO e o Iate Clube de Joinville durante essa regata realizada em São Francisco do Sul. O fato do IST ser uma instituição fomentadora da vela vem de encontro aos objetivos da FNCVO [de tornar a vela oceânica conhecida do grande público e chamar a atenção para o potencial turístico da região] e sempre que chamados, seremos parceiros da Federação”, diz o manager e capitão do Time, Alexandre Santos.

Foto: Itajaí Sailing Team

Disputaram a regata os velejadores Marcelo Gusmão Reitz, Edmundo e Henrique Grisard, Marcos Sérgio Bechtold, Fernando Ropelato, José Irineu Silva, Gastão e Brenda Furlin, Jairo Martins de Araújo Filho e a jornalista Marina Bruschi, como velejadora convidada. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Foto em destaque: Itajaí Sailing Team

Fontes para entrevista:

Alexandre Santos – Capitão e manager do IST: +1 (352) 777 8174

Gastão Furlin – Coordenador do projeto: (47) 996453281

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Anúncios

Deixe uma resposta