Modernidade Liquida e a Vida a Bordo | #SAL #86

Quando Zygmunt Bauman escreveu sobre a modernidade liquida certamente não tinha em mente quem realmente vivia em um veleiro sobre o meio liquido, mas será que há algum tipo de ligação? Talvez sim, mas não onde você imagina. Enquanto caminha na praia em direção a nova barra que surgiu no extremo sul de São Paulo, na Ilha do Cardoso, Adriano traça um paralelo entre a vida que vivem e esta definição para a pós-modernidade.

Se você quiser ou precisar mudar o rumo da sua vida hoje, o quanto fácil ou dolorido isso seria? Eu acho que a fluidez que a sua vida tem é um indicador da sua real liberdade. Não falo daquela que as leis do seu país dão a você, mas a que vc mesmo, através das suas escolhas, se dá. Quanto mais liberdade melhor?

Tá certo, a nossa casa fica em cima de um liquido, mas o mais importante para a comparação é que mudamos tudo constantemente. A cada porto, novos amigos, novas relações, uma nova forma de viver.

Estamos ainda em Cananéia e visitamos as vilas do Marujá, Ariri e a abandonada Ararapira.

Deixe um café para ajudar o #SAL no APOIA.se: https://apoia.se/hashtagsal

INSCREVA-SE E SEJA BEM-VINDO A BORDO: https://www.youtube.com/user/hashtagsal?sub_confirmation=1

Facebook https://www.facebook.com/hashtagsal

Instagram http://instagram.com/hashtagsal_oficial/

Adriano Plotzki no Twitter https://twitter.com/plotzki

Criado, produzido e apresentado por Aline Sena e Adriano Plotzki

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores. Copyright © hashtagsal (#SAL e #FLOR_DE_SAL) – Adriano Plotzki e Aline Sena. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Anúncios

Deixe uma resposta