Semana Internacional de Vela de Ilhabela usa avaliação dos velejadores para projetar 2020

Organizadores do principal evento náutico do País ouviu os participantes a respeito de várias áreas

O comitê organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela agradeceu os velejadores e a comunidade da vela que participaram da pesquisa de avaliação da edição de 2019. Os representantes do evento leram e avaliaram os resultados. Os participantes das regatas e a comunidade da vela oceânica responderam uma série de perguntas sobre a competição, que ocorreu de 13 a 20 de julho. 

Ilhabela – Foto: Marcos Mendez | SailStation

A pesquisa avaliou a estrutura do Yacht Club de Ilhabela (YCI), elogiada por mais de 80% dos entrevistados, além das raias, organização técnica, produção, comunicação e atrações dentro e fora do clube. As sondagens foram de 1 a 4, ou seja, onde 1 quer dizer insatisfeito e 4 muito satisfeito. 

Os velejadores também indicaram em sua maioria a opção das datas de 2020 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A 47ª edição do principal evento da modalidade na América do Sul será realizada de 4 a 11 de julho.

Seman – Foto: Edu Grigaitis | Balaio

A competição será antecipada em uma semana em relação ao ano de 2019 em função dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que serão disputados de 24 de julho e 9 de agosto. 

 ”Analisamos todos os resultados e, na medida do possível, atenderemos as sugestões. Esse feedback é muito importante para nós”.

Village – Foto: Edu Grigaitis | Balaio

”Ouvir o nosso público é importante para fazer a próxima edição ainda melhor. O desafio de fazer a competição é muito grande, mas a equipe de profissionais envolvida e, principalmente, o apoio da Prefeitura de Ilhabela, colocam a Semana de Vela no hall das principais regatas da América, um evento imperdível para os velejadores brasileiros”, disse Mauro Dottori, organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela e diretor do YCI.

Por meio da pesquisa, o comitê organizador também buscou saber sobre a possibilidade de fazer a regata ‘Vela do Amanhã’ em 2020. A prova, que seria no dia de folga pós Alcatrazes, com os alunos da Escola de Vela de Ilhabela foi cancelada devido às condições meteorológicas.

Harry – Foto: Marcos Mendez | SailStation

A análise também mostrou que a maioria quer regatas todos os dias da semana, exceto no descanso após a prova mais longa do calendário, como a já citada Alcatrazes. A porcentagem foi 78,57. A outra opção era reinicio na quarta-feira. 

”Organizar a Semana de Vela é um grande desafio que começa bem antes das regatas de julho. O número de pessoas envolvidas é muito maior do que os mais de mil velejadores. Eles se juntam aos profissionais de produção, logística e segurança, além do grupo de árbitros e fiscais em Ilhabela”, completou Vanessa Lombardi, diretora da Full Time Eventos. 

Barco – Foto: Aline Bassi | Balaio

Os representantes da Semana Internacional de Vela de Ilhabela já estão trabalhando nas ações da 47ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela e contam com vocês na próxima edição, que terá sua abertura esportiva oficial com o Desfile dos Barcos e a regata de longo percurso Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil.

Baixe aqui os resultados da pesquisa. 

Os campeões

ORC – Pajero
ORC A – Pajero
ORC B – +Bravíssimo

IRC – Rudá
IRC A – Danadão
IRC B – Asbar IV
RGS – Zeus

RGS A – Zeus
RGS B – BL3 Urca
RGS C – Aquarius

BDP A – Bacanas IV
BDP B – H2Orça
BDP C – Newport 

HPE-25 – Ginga
C-30 – Caballo Loco
Clássicos – Madrugada
Mini – Daddy-O
Multicascos – Maré XX

Veja os resultados completos da competição no site sivilhabela.com.br/resultados

Pedidos especiais de imagens podem ser feitos pelo e-mail juliana@onboardsports.net

Baixe o mídia kit do evento AQUI.

Foto em destaque: Marcos Mendez | SailStation

Contatos:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

Tel: +5511999498035

www.onboardsports.com.br

Anúncios

Deixe uma resposta