Tripulação do Itajaí Sailing Team afinada para disputar a Regata Marina Itajaí Marejada

O time itajaiense de vela busca o pentacampeonato na Regata Marina Itajaí Marejada e o tetra no Catarinense de Oceano

O manager e capitão do Itajaí Sailing Team, Alexandre Antonio dos Santos, já está em Florianópolis junto com parte da tripulação para os ajustes finais do barco para a Regata Marina Itajaí Marejada, neste sábado (12).

A primeira largada [para as classes RGS, RGS Cruzeiro e Bico de Proa] está programada para as 10h e, a segunda largada [ORC, IRC e C30], para as 11h, na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê. A chegada dos primeiros barcos está prevista para ocorrer por volta das 15h30, no trapiche da Marejada, em Itajaí.

Alexandre Santos – Foto: Itajaí Sailing Team

O percurso da tem aproximadamente 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 km de distância, compõe uma das etapas da Copa Veleiros do Oceano [considerada a maior competição de vela oceânica de Santa Catarina] e a final do Campeonato Catarinense de Oceano.

O veleiro do time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina [um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Foto em destaque: Treino – Foto: Itajaí Sailing Team

Fontes para entrevista:

Alexandre Santos – Capitão e manager do IST: +1 (352) 777 8174

Gastão Furlin – Coordenador do projeto: (47) 996453281

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Anúncios

Deixe uma resposta