Anúncios

A 69ª edição da Santos-Rio larga amanhã, 25/10/2019. Saiba mais e veja as fotos dos veleiros, da Reunião de Comandantes e do Jantar de Confraternização.

Veleiros no flutuante do ICS.

Hoje, 24/10/2019, foi realizada na sede do Iate Clube de Santos no Guarujá, a Reunião de Comandantes e o Jantar e Festa de Confraternização para velejadores, acompanhantes e convidados.

Na Reunião de comandantes, a abertura e introdução foi feita pelo Sr. Odoardo Heitor Angelo Lantieri do ICS que, logo em seguida apresentou o Sr. Cuca Sodré, que discorreu sobre segurança, uso do rádio, informações do percurso, entre outras, destacando informações importantes sobre a chegada ao Rio de Janeiro e passagem pela CR (Comissão de Regata), que estará ancorada na Ilha da Laje, localizada na entrada da Baia de Guanabara na Cidade do Rio de Janeiro (deixando a Laje por bombordo e CR por boreste).

Importante destacar de que a passagem por Ilhabela é livre, podendo o comandante escolher ir por dentro do Canal ou por mar aberto.

Reunião de Comandantes. Sr. Odoardo Heitor Angelo Lantieri do ICS (de camisa social azul clara – de costas a direita) e o Sr. Cuca Sodré (polo azul clara também à direita).

Várias dúvidas dos participantes foram também discutidas e esclarecidas, liberando então os Comandantes para se juntarem às suas tripulações para um Happy Hour no bar do clube, antes do jantar e da festa de confraternização.

Em um dos mais belos ambientes de marina do Brasil e, numa noite cálida de luar, todos puderam relaxar enquanto contavam “causos” e “verdades” vividas em outras edições de uma das mais importantes e tradicionais regatas de Vela de Oceano do Brasil.

Rodas de conversas descontraídas onde “causos e verdades” são animadamente discutidas.

Na sua 69ª edição, a Santos-Rio será disputada com largada nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, às 12h, com saída dos veleiros do Iate Clube de Santos e concentração para a largada na Baia de Santos, na cidade da Baixada Santista de mesmo nome, no estado de São Paulo, e chegada na entrada da Baia da Guanabara no Rio de Janeiro, para posterior encontro dos velejadores no Iate Clube do Rio de Janeiro, situado no bairro da Urca.

Com previsão de ventos vindos do quadrante leste, entre 15 e 20 nós na largada e, pela previsão, com a mesma direção e intensidade permanecendo durante os três dias de regata, tudo indica que será uma regata totalmente realizada em “orça”, ou contravento, até a cidade do Rio de Janeiro.

Esta informação, confirmada a todo instante através dos diversos aplicativos de celular, gerou uma série de conversas e discussões animadas sobre quais eram os melhores veleiros, dentro dos 26 inscritos, para aproveitar essas condições, discussões estas que iam desde o design dos cascos, até a experiência das tripulações.

Aplicativos de previsão de tempo no celular.

Acompanhe a regata ao vivo através do link: https://spotwalla.com/locationViewer.php?id=384

Veja a seguir os veleiros já inscritos (as inscrições vão até amanhã, dia 25 às 10:00 hs) e que deverão ainda passar por pesagem, conforme Aviso de Regata e IR.

Estas são algumas das fotos do evento e que ilustram, melhor do que palavras, o ambiente maravilhoso e a descontração das tripulações.

Amanhã estarei na Baia de Santos para registrar a largada.

Mais informações entrar em contato com:

Iate Clube do Rio de Janeiro

Fone: (21) 3223-7214

E-mail: vela@icrj.com.br

ou

Iate Clube de Santos

Fone: (13) 3348-4112

E-mail: nautica@icsantos.com.br falar com Beth.

Bons ventos a todos os participantes!

Max Gorissen

Velejador, escritor e editor da SailBrasil.com.br… nessa ordem!

Anúncios
About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: