Veleiro Barba Negra #72 – ESPECIAL REFENO 2019 (Parte II)

As nossas emoções da Refeno 2019 começaram bem antes da largada. o Barba Negra garrou pela primeira vez nos fazendo acordar com um susto gigante no meio da noite.

Passado o susto e com uma noite mal dormida, lá fomos nós três para a largada! Acho que foi nesse momento que nós percebemos o quanto a nossa tripulação era pequena. Passaram vários veleiros com 6, 10, 12 pessoas… e nós três com a cara e a coragem!

Largamos com o checkin mais emocionante da vida, passando por uma multidão no Marco Zero! Foi lindo! Ouvir no alto falante o Barba Negra ser anunciado foi uma experiência única na vida!

Mas na despedida de Recife e saída para o mar pegamos vários pirajás e esquecemos de comer! Foi uma dura negociação com meu estômago!

Poucas horas depois da largada o Leo avisou pelo VHF “galera, temos um CB violento a caminho”. Em um modo cruzeirista, rizaríamos as velas e seguiríamos rizado, mas queríamos regatear, então foi sobe vela, desce vela a noite toda. O vendo forte fez com que o Sergio tivesse que timonear muito tempo seguido.

No segundo dia o tempo melhorou bem, mas à noite ainda tivemos muito trabalho com os pirajás. Mas a chegada não poderia ser mais emocionante ao avistar Noronha eu chorei, fiquei muito emocionada! Mas acabei sem tempo de curtir muito com o Strega surgindo do nada bem na nossa frente na Ponta da Sapata. Capitão ligou o modo regata e botou todo mundo para trabalhar!

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram:

https://www.instagram.com/veleirobarbanegra

Abraços e Bons Ventos!

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

About Redação
Redação do site www.sailbrasil.com.br

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: