Itajaí Sailing Team disputa a 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina

O time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina disputa neste sábado (07) a 51ª edição da Regata Volta à Ilha de Santa Catarina.

O evento encerra o calendário náutico do Iate Clube de Santa Catarina e é válido para a 8ª Etapa da Copa Veleiros da Ilha.

A largada está prevista para as 10h defronte a sede central do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), na Prainha, e a chegada deve ocorrer nas proximidades do Forte de Sant’ Ana, sob a Ponte Hercílio Luz.

O trajeto é de aproximadamente 75 milhas náuticas [cerca de 120 quilômetros].

Nosso barco está em excelentes condições técnicas e a tripulação está totalmente integrada para repetirmos a performance dos dois últimos anos”, diz o capitão e manager do Itajaí Sailing Team, Alexandre Santos. O time venceu a Regata de Volta a Ilha nos dois últimos anos e, em 2018, quebrou o recorde de 50 anos da prova, com o tempo de 7h43m46s.

O time itajaiense de vela navega com um veleiro Soto40, considerado dos mais rápidos da classe Oceano. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Foto em destaque: Itajaí Sailing Team

Fontes para entrevista:

Alexandre Santos – Capitão e manager do IST: +1 (352) 777 8174

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Anúncios

Deixe uma resposta